A Mensagem da Páscoa Segue… –– 24.04.20

Semana passada refletimos no relato do Evangelho de João 20.1-18, onde Maria Madalena, vai ao túmulo de Jesus de madrugada, e teve duasgrandes surpresas: primeiro, a pedra havia sido retirada e o corpo de Jesus não estava lá,ea segunda grande surpresa: o encontro com o Jesus ressurreto.
O Evangelho deste último domingo dá continuidade aos relatos daquele dia da ressurreição. Na parte da tarde, Jesus apareceu aos seus amados discípulos. Não havia mais dúvidas de que Ele estava vivo, a não ser para Tomé, que não estava presente e não acreditou na notícia. Somente depois de uma semana quando Jesus aparece novamente, mostra suas chagas e pede ao discípulo incrédulo que as tocasse, ele passou a crer.
Tomé representa muitas pessoas de hoje que apenas se dispõem a crer em Jesus se acontecem milagres, curas, algo glorioso em sua vida. Elas precisam ver algo concreto para crer, enquanto que o Cristo ressuscitado diz: “Felizes são os que não viram, mas mesmo assim creram” (João 20.29). Voltando aos discípulos, o que fazer agora com tal revelação? Durante três anos eles receberam treinamento do Mestre. Não era apenas teoria. A prática acontecia no dia a dia. Mas, principalmente um novo jeito de viver a fé foi proclamado.
Já não bastava mais ser religioso, seguindo ritos e leis. Jesus mostrou que é necessário amar, tanto o semelhante, quanto o diferente. Um detalhe: daquela Páscoa em diante, eles não teriam mais a presença física de Jesus. Os ensinamentos do Mestre é que dariam rumo à vida daqueles que agora passaram a ser chamados de “cristãos”. Então pergunto: o que estes ensinos têm influenciado tua vida e a partir de ti, a vida de outras pessoas?
Com o passar do tempo, a verdade da ressurreição não poderia mais ficar presa no peito ou entre as paredes da casa dos discípulos. Ela passou a ser proclamada pelos quatro cantos do mundo. A mensagem da Páscoa segue o tempo e perpassa gerações. Hoje você é fruto da evangelização. Quem sabe, a quarentena que vivemos, onde as portas dos templos estão fechadas, seja um bom momento para refletir: Que valor dou a comunhão com os demais irmãos/ãs na fé na igreja em que frequento? Onde, afinal, Deus deseja que eu dê o meu testemunho?
A boa notícia continua e precisa ser passada adiante. Deus confia a você esta missão, de testemunhar da boa nova em palavras e ações, que anunciem: Cristo vive! E porque eu sei que o meu Redentor vive, posso crer no amanhã! Testemunhe desta boa nova a cada dia!
Nestes tempos de pandemia e isolamento social, acompanhe cultos on-line, agora ao vivo, sempre aos domingos às 10h no Facebook: Ieclb Montenegro Ieclb. Deus abençoe tua vida!
P. Marcio S. da Costa

Avisos da semana:
Até 30 de abril, continuam suspensas todas as atividades da nossa Igreja.Atendimentos Pastoral, podem ser feitos pelos telefones no calendário paroquial;Expediente da secretaria somete na parte da tarde, das 13h30 às 17h30, na parte da manhã expediente interno.
Os sinos da Igreja da Ressurreição estão badalando diariamente também às 7h e 19h, convidando as pessoas para, de onde estão, orarem numa grande corrente de clamor pelo mundo.

Últimas Notícias

Destaques