Olá meu irmão, minha irmã!
No dia de hoje, compartilho com você um lindo momento que acontece na natureza.
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Para sua surpresa nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura, era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas. Uma vez livre do casulo, ela estaria pronta para voar.
Podemos obter desse exemplo um belo ensinamento para nossa vida. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da nossa vida sem qualquer obstáculo, ele nos deixaria aleijados. Não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Através dos obstáculos e sofrimentos, podemos nos tornar mais fortes e sermos pessoas melhores. Não melhores que os outros, mas melhores para nós e para os outros.
Lembro-me neste momento que certa vez alguém deu o seguinte testemunho:
Eu pedi força… e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria… e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade… e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem… e Deus me deu perigo para superar.
Eu pedi amor… e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores… e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi… Mas eu recebi tudo de que precisava.
Em 1Pedro 1.6-7a lemos: “Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira.”
Hoje Deus nos apresenta o exemplo da borboleta para nos inspirar e nos motivar a prosseguir. Alimente esta fé que nos fala o versículo bíblico e aplique-a na tua vida e em todos os desafios que aparecem diariamente. Um abraço!
PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Dia 20 – 14h: Mãos que servem. 20h: Lelut (Legião Evangélica Luterana) no ponto de pregação do bairro Santo Antônio.
Dia 22 – 19:00h: Culto com Santa Ceia e Bênção aos aniversariantes do mês de maio. Participação do coral da comunidade. Feira do Bolo do Ensino Confirmatório. (Com Culto Infantil)
Dia 24 – 16:00h: Culto da Oase no Hospital Montenegro.
Dia 25 – Manhã: Plantão Pastoral.
Dia 26 – Ascensão de Jesus. 17h: Equipe EC; 18h: EC 1º ano; 19h: Conselho CSP;
Dia 27 – 19h: Encontro da Jemon (Juventude Evangélica de Montenegro)
P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro