A aposta dos sentimentos ruins

Olá meu irmão e minha irmã em Cristo!

Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da FELICIDADE que vivia numa casa de família.

O primeiro sentimento a tentar foi a SOLIDÃO. Porém, em poucos minutos, ela saiu de lá muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, ela não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar.

O segundo sentimento a tentar foi a TRISTEZA. Mas, antes de bater à porta, ela espiou pela janela e também desistiu. Curiosamente, semelhante a SOLIDÃO, a TRISTEZA também não contou nada para os outros porque nem chegou a entrar na casa.

Diz que aí o DESESPERO, a ANSIEDADE, o ÓDIO e a CULPA tentaram e tentaram adentrar na casa daquela família, mas todos fracassaram e, igualmente, nada contaram.

Um dia, quando a família saiu para passear com a FELICIDADE, diz que a CURIOSIDADE e o ATREVIMENTO decidiram invadir a casa, a fim de tentar descobrir porque nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali.

Eles pensavam que iam poder xeretar a vontade, mas levaram um grande susto, pois, a casa não estava vazia. Quem estava lá era O AMOR, cuidando de tudo.

Diz que a curiosidade e o atrevimento saíram correndo e gritando:
– É o Amor! O Amor vive nesta casa. Desistam, pois onde mora o Amor, a Felicidade mora junto e não sobra lugar para nenhum sentimento ruim.
E nenhum dos sentimentos ruins ganhou a aposta.

Dentre tantas palavras bíblicas que falam do amor, talvez a principal esteja registrada em 1Coríntios 13. No v.8 iremos ler: “O amor é eterno…”. Sim… O amor é o caminho excelente, é o maior. E a maior demonstração de amor foi demonstrada por Deus através de Jesus Cristo. A fé baseia-se no que Deus fez por nós. A esperança se dirige para o que Deus fará por nós. E o AMOR então, é a permanente presença da salvação, é o vínculo da perfeição. Por isso é o maior.

Falar sobre amor hoje em dia parece ser uma coisa bem comum. Podemos recorrer a várias instâncias para encontrar subsídios sobre o amor: na música, na poesia, no teatro, no cinema, nos outdoors, na mídia em geral e tantos outros lugares. Vamos encontrar especialistas de todas as áreas falando de amor.
Mas quase sempre se fala do amor de maneira abstrata, indiferente, um sentimento como qualquer outro. Mas falar de um AMOR ETERNO somente será possível quando percebermos que nós também somos amados. O amor de Deus por nós é o que dá embasamento para também amarmos. Ou seja, somente quando percebermos o amor e a graça de Deus, é que também poderemos vivenciar o amor entre nós de maneira a encará-lo como um sentimento ETERNO, e não passageiro ou duvidoso.

Quero motivar você a viver com base neste amor. Deixe este sentimento predominar em sua vida. Deixe este sentimento moldar seu caráter, suas atitudes diárias. Deixe o amor vigorar em sua família, no seu namoro, noivado e casamento, na relação com os filhos. Seja o espelho do amor de Deus no mundo. Lembre-se que nada será capaz de tomar o lugar do amor, quando este estiver bem alimentado.

Os opositores do amor, ou seja, os sentimentos que em nosso exemplo inicial foram chamados de ruins, podem até apostar ou desafiá-lo, mas quando perceberem que o amor reina, eles darão meia volta e fugirão sempre.

Com isso concluímos: O amor não FAZ sentido, mas o amor DÁ sentido para as coisas! Também para a vida e a família! Experimente-o. Amém.

PROGRAMAÇÃO DA COMUNIDADE
Dia 02
14:30h: OASE (com Estudo); 18:00h: Ensino Confirmatório 2º ano A e B; 18:00h: Reunião Diretoria e CSP;
Dia 03
Manhã: Plantão Pastoral; 19:00h: Reunião Diretoria LELUT.
Dia 04
19:30h: Ensaio Coral da Comunidade
Dia 05
14:30h: Grupo Diaconal Mãos que Servem; 19:00h: CINEJEMON – Juventude Evangélica de Montenegro

P. Charles Werlich
Pastor da IECLB na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro

Últimas Notícias

Destaques