Essa semana recebi uma mensagem do meu querido amigo e ex-servidor da nossa prefeitura, o Davi Pio, que no final do ano de 2023 se exonerou do cargo que ocupava aqui no nosso Executivo e se mudou para o litoral de Santa Catarina. Ele já estava aposentado do serviço público estadual, desempenhou a função de chefe de setor por dois anos aqui, mas sempre dizia ter o desejo de ir morar na praia. E foi o que fez esse amigo.
Continuamos sempre com as nossas boas conversas e, graças aos meios instantâneos de comunicação da atualidade, é possível nos acompanharmos mutuamente.
Pois então o Davi me liga nesses últimos dias, super empolgado por ter tido a oportunidade de conhecer e conversar com um senhor de nome Paulo, protetor de cães lá da Praia da Pinheira, na localidade de Albardão, onde ele mantém, num sítio, aproximadamente 450 cães.
E o Davi me contou que essa troca foi muito produtiva, e que, com esse protetor, Paulo falou muito detalhadamente sobre o trabalho que eu venho desenvolvendo aqui em Montenegro em prol da causa animal. Contou dos meus projetos, da minha luta pela conscientização da população sobre a necessidade de estarmos atentos e vigilantes contra os maus tratos e abandono de animais, da importância de seguirmos batalhando pelas castrações e adoções, do sucesso do projeto das casinhas solidárias para cães de rua, da destinação de boa parte das minhas emendas impositivas para essa causa, dos meus tantos brechós já realizados, das feiras, dos encontros de debates, aprendizados e trocas que promovi na Câmara Municipal juntamente com outras pessoas que também militam em defesa dos pets. Enfim, o Davi passou mesmo muitas informações pra esse outro protetor, o Paulo.
E o que resultou dessa conversa deles? Que o Paulo ficou ainda muito mais motivado e decidido a se empenhar em benefício das quase cinco centenas de cães que acolhe, protege e abriga.
O Davi Pio me disse que o Paulo já foi atrás da direção penitenciária da cidade de Florianópolis, a fim de verificar como pode implementar, lá, a mesma ideia que tive aqui, de com as parcerias certas construirmos muitas casinhas pros pets. E o protetor Paulo também já disse que quer muito me conhecer, pediu ao Davi o meu contato e perguntou se eu estaria interessada em desenvolver algum tipo de seminário sobre as nossas lutas lá pelas bandas onde ele milita.
Parece pouco, mas pra mim não é. É muito! Ter o nosso trabalho sendo difundido, apreciado, reconhecido e copiado é extremamente gratificante e só me prova que o caminho que escolhi foi o correto.
Portanto, mais uma vez renovo aqui toda a minha profunda gratidão à todas as pessoas que têm se dedicado em auxiliar nas pautas que eu defendo. Muito obrigada!
A gente semeia, planta, e dá!