Momento de agradecer!

Nesta minha penúltima coluna do ano quero agradecer todas as parcerias, e deixar registrado parte do nosso trabalho realizado nesse ano.

Iniciamos 2021 apresentando um projeto pensado na Criança Autista, buscando a conscientização da população. Logo após conhecer o trabalho do pessoal do Studio Bálance e o Projeto Social Universo Atípico – Arte para Transformar, me tornei uma apoiadora do projeto e senti a necessidade de fazer algo a mais. Então, juntamente com a colega Vereadora Camila Oliveira, instituímos a Semana Municipal da Conscientização e Diagnóstico sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em abril, criamos uma semana de programação especial, na qual tivemos a participação de psicólogas, neuropediatra, psicopedagoga, SMEC, CAPS, pais e alunos.

Meu segundo projeto apresentado foi voltado para o Empreendedorismo Feminino, visando fomentar o trabalho das mulheres. Realizamos, no mês passado, uma lindíssima Semana do Empreendedorismo Feminino, evento espetacular que foi construído a múltiplas mãos, oportunizando o crescimento e o fortalecimento da criatividade feminina empreendedora na nossa Montenegro. Agradeço ao grupo da Confraria das Empreendedoras, AMARTI e tantas outras mulheres que se empenharam de corpo e alma na realização dessa magnífica Semana.

O Projeto mais ousado de minha autoria foi o “SOS Amigo Animal”. Este me rendeu muito trabalho. Foi muito bem aceito pela comunidade, mas, para que chegássemos a isso, tive de literalmente “por a mão na massa”. Esse projeto visa diminuir o abandono e as crias indesejadas através de castrações, o qual todo mês, sorteamos três pets fêmeas que são encaminhadas para castrações gratuitamente.
Criamos para isso, o Brechó Online, que visa arrecadar doações de roupas, calçados e acessórios para serem revertidos em fundos para o projeto.

Criamos os “pontos de coleta”, os quais, os supermercados Centenário, Mombach, Bruvini e Assun abraçaram conosco essa luta em defesa dos pet’s, nos permitindo fixar nos seus locais, pontos de coletas para recebermos as várias e indispensáveis doações, conseguindo assim arrecadar boas peças de roupas e calçados femininos e masculinos, que com as vendas, pudemos bancar as cirurgias de castrações sorteadas ao final de cada mês.

Outra ação importante foi a campanha “Abrigue um animal de rua”, hoje “Casinha Solidária”, que só deu muito certo porque contei com a imprescindível ajuda e parceria da Direção da Penitenciária Modulada de Montenegro, nas pessoas do Diretor Edson Neves e do Vice-diretor Alcir Bragagnolo, para a confecção das casinhas para os pet’s de rua. Importante destacar que esse movimento em prol dos animaizinhos também contou com a ajuda da querida Claudete Eberhardt, Presidente da ONG Patinhas da Esperança.

Muitas foram as adversidades do período e, admito, houve ocasiões nas quais eu precisei de muita resiliência, me adaptando às situações que pareciam impor intransponíveis obstáculos. Contudo, por maior que fosse a dificuldade, eu sempre pensava: – Calma, Ana Paula. Tudo vai dar certo. Há muitas pessoas boas por trás de tudo isso e essas irão ajudar. E assim foi! É hora, pois, de agradecer, do fundo do meu coração, a todos que se disponibilizaram e me auxiliaram a concretizar cada uma das ações.

Por fim, meu mais sincero agradecimento à fiel escudeira Juliete Fachini, assessora incansável, sempre disposta e pronta a vencer mais um desafio, bem como à minha família que muito me auxiliou neste ano que se finda. Gratidão!

Últimas Notícias

Destaques