Minha adesão ao Podemos

Não deve ser mais novidade para ninguém que, no ambiente da política partidária, não raramente os agentes públicos mudam de legenda, procurando estarem, assim, nos espaços de política que melhor traduzam não só as suas pretensões, mas que também representem de maneira mais efetiva as linhas ideológicas que se mostram mais compatíveis com o que cada representante do povo pensa.

Há tempos que eu vinha pensando nessa necessidade de migrar da legenda que nos últimos anos ocupei, qual seja, o PTB, para uma outra agremiação partidária que se mostrasse mais adequada.

Infelizmente o PTB, em consequência das atitudes do seu ex-presidente nacional, Sr. Roberto Jefferson, perdeu significativa expressão em todo o território nacional, de modo com que também aqui, em Montenegro, acabamos por compreender, eu e várias pessoas, ser inviável a permanência na legenda.

E, em assim sendo, por questões diretamente relacionadas às afinidades de pensamento, posturas, engajamento e credibilidade, optei por aceitar o convite de ingresso no Podemos, partido este no qual militam muitos nomes de peso, pessoas já consagradas e reconhecidas por suas habilidades e potenciais, como é o caso do nosso querido Maurício Dziedricki e de muitos outros bons agentes públicos.

Então, no último dia 25, segunda-feira, em emocionante encontro realizado no Clube do Comércio assinei a minha filiação ao Podemos, na presença da Presidente Estadual do Podemos Mulher, Deisi Maranata, do Presidente Estadual do Podemos, Everton Braz, do Deputado Estadual Airton Lima, e de muitas outras pessoas, inclusive de outras várias siglas políticas que prestigiaram o evento.

Antes disso, por meses realizamos várias conversas até eu tomar essa decisão e, agora, com profunda alegria, sei que optei por uma legenda e um espaço de ação política no qual eu, como vereadora, como mulher, como mãe, como esposa e como servidora pública, terei voz e vez, sendo respeitada como representante das mulheres de Montenegro.
Há muito o que se fazer ainda para que nossas representações políticas consigam atender as expectativas da sociedade. E eu, em exercício de mandato, sei muito bem disso e da complexidade de tal desafio.

Mas é justamente por encarar esse e outros desafios de frente que sei que haverá, no Podemos, maior e mais fértil terreno para a construção dos caminhos necessários às tantas melhorias para a nossa gente.

Eu acredito fortemente na força da mulher, no empreendedorismo feminino, na necessidade da boa e qualificada luta pela conquista de espaços de destaque às mulheres, na gratificante e edificante defesa à causa animal, na solidariedade e na empatia para com os mais fragilizados, na força da união das mãos quando almejam, juntas, traçar o bem.
Por isso ingressei no Podemos e nele, como sempre fiz, seguirei trabalhando com enorme empenho.

Porque é no intuito de atender as expectativas dos montenegrinos o meu foco. O Podemos é uma importantíssima via de acesso e de construção para que avancemos.
E nós, com muito trabalho, com muita dedicação, com muita seriedade e sobriedade avançaremos!
Porque queremos e porque podemos!

Últimas Notícias

Destaques