O nosso tão valioso Jornal Ibiá chegou aos seus 40 anos de existência! E nessas quatro décadas de caminhada, quantas histórias, quanta bagagem acumulada, quantas experiências absorvidas, quantos desafios aceitos e vencidos, quantas emoções vividas e eternizadas! Para mim, que nasci e me criei nesta cidade de Montenegro, é motivo de imenso orgulho dispor de um veículo local de informação da envergadura do Jornal Ibiá, um jornal sério, idôneo e pautado sempre pelo interesse maior de bem e isentamente informar os seus milhares de eleitores.
Resistir às modernidades que decorrem do passar dos anos e, ainda assim se manter de pé e no formato impresso, sendo distribuído em postos de venda e por assinaturas, numa cidade de médio porte como a nossa, por si só já serve de prova incontestável da qualidade desse importantíssimo Jornal Ibiá! Afinal não é qualquer periódico que consegue sobreviver por tanto tempo, frente à rapidez com a qual vão sendo diversificadas as formas de se produzir e de se vender informação.
O mundo está todo dia mais acelerado e as pessoas vão se familiarizando cada vez mais com o consumo de informações que lhes chegam por meio dos seus Smartphones, em veiculações de informações de toda espécie publicadas e compartilhadas em redes sociais diversas. Portanto, diante disso manter-se no formato impresso e com a credibilidade inquebrantável de um jornal como a do Ibiá é, sim, motivo de muita comemoração!
E você, prezado(a) leitor(a) do nosso heroico Jornal Ibiá, já parou para pensar na relevância que esse jornal representa no seu dia a dia e na sua vida? Você já parou para refletir sobre a quantidade e a qualidade de informações que por décadas seguidas lhe auxiliaram a discernir sobre os temas mais polêmicos e caros da nossa cidade e região, e lhe auxiliaram a compreender melhor acerca de uma enorme gama de assuntos que influenciam diretamente as nossas vidas? Quantas vezes você já deve ter se percebido mais esclarecido(a) e consciente sobre determinados assuntos após a leitura do “quarentão Ibiá”?
Eu sou montenegrina raiz e muito me honra poder dispor desta coluna aqui para interagir com os leitores e as leitoras da nossa amada Montenegro!
E aproveito para fazer-lhes um pedido: divulguem dentro das suas relações de amizade, parentesco ou outras que o Jornal Ibiá está desenvolvendo uma campanha pela busca de novos (as) assinantes. Recentemente o Jornal Ibiá sofreu um grave ataque hacker e isso lhe trouxe sérios prejuízos. Daí a necessidade de nos unirmos e auxiliarmos à toda competentíssima equipe de profissionais que nos agraciam diariamente com todas as informações atualizadas do Ibiá, especialmente às suas proprietárias Mara Rúbia Flôres e Maria Luiza Szulczewski, incansáveis na luta pela permanência do Jornal Ibiá para todos(as) nós.