As expectativas do povo brasileiro

Passado o primeiro turno dessas eleições de 2022 e, agora, com senadores, deputados federais e deputados estaduais já eleitos, resta-nos o segundo turno, daqui a 25 dias, quando então saberemos qual será o nosso mandatário maior, o governador e o presidente da República.

O que mais me agradou, até aqui, foi o fato de termos conseguido com que esse primeiro turno transcorresse num clima bem mais tranquilo do que em alguns momentos imaginamos. Devido à polarização entre as duas candidaturas mais expressivas e divergentes, houve bastante tensão no ar em algumas ocasiões nas quais parecia que qualquer fagulha poderia acender o estopim e causar estragos irreversíveis.

Mas não. Embora representando campos e ideologias bastante distintas, com algumas asperezas e trocas mútuas de farpas e acusações, o que se viu foi o povo brasileiro comparecendo maciçamente nas urnas e exercendo o seu direito de escolha, fazendo assim valer, pacificamente, a nossa real democracia.
E quão maravilhoso é podermos exercê-la plenamente! Que assim seja sempre! Que tenhamos bem viva essa nossa capacidade de apaziguarmos os ambientes mais poluídos e tensos, desanuviando e desarmando gatilhos que possam oferecer qualquer tipo de risco ao nosso direito de livre escolha, tal qual previsto e estabelecido na Carta Magna Brasileira, a nossa Constituição.

Mais alguns dias e novamente teremos de ir às urnas para, em definitivo, escolhermos o governador do Estado e Presidente desta imensa Nação.

Não são poucos os desafios que os vencedores dessa batalha enfrentarão após eleitos, ou reeleitos, posto que são muitas as mazelas para as quais nossa população pede maior atenção.

Pautas importantes nas áreas estratégicas da saúde, da habitação, da educação, do trabalho e renda, energia, saneamento, transporte, meio ambiente, água, qualificação e ampliação do nosso manancial industrial, desenvolvimento e fortalecimento do nosso potencial econômico e da competitividade brasileira diante dos outros tantos mercados estrangeiros, em todas as frentes e possibilidades comerciais, tudo isso e muito mais são temas que deverão, obrigatoriamente, estar na agenda do mandatário escolhido.

E é você, querido (a) leitor(a), quem escolherá. Você pode e deve novamente comparecer à sua sessão eleitoral para lá depositar o registro da escolha que fizer.
Que assim seja! Bom voto!

Últimas Notícias

Destaques