A Festa e a Feira foram um sucesso!

Comecei meu domingo prestigiando a festa da comunidade São Pedro, na localidade de Potreiro Grande, uma festa linda, organizada, com apresentações artísticas, sorteios, cerveja gelada para aliviar o imenso calor e um almoço impecável, com muitas variedades de comida e salada. E eu, sortuda como sempre, levei um dos prêmios do sorteio para casa. Geralmente fico curtindo a festa até mais tarde, mas nesse domingo em especial, eu tinha um grande e importante compromisso, prestigiar o evento da Confraria das Empreendedoras.

Ao chegar na Feira, já me impressionei com a quantidade de veículos nas proximidades da Estação da Cultura, pois estava lotado. E ao me aproximar fui me encantando pela organização, decoração e alegria das pessoas. Um ponto marcante pra mim na feira foi a chegada das crianças, ao som da música aquarela, trazendo o alecrim para mim, para as homenageadas e para o Prefeito plantar. Neste momento, tive que me conter, pois fiquei muito emocionada. Aquela carga emocional toda estava ali, no meu ser, pulsando, vibrando, num misto de sensações e recordações das tantas trocas, tantos desafios e obstáculos vencidos. Me fez ficar orgulhosa de ver um trabalho realizado a tantas mãos, e muito feliz em ver o desfecho de tanta dedicação do grupo, que se traduziu em um belíssimo evento. A cada feira realizada, é um desafio enfrentado, é uma inovação alcançada. Fiquei admirada pela diversidade de categorias e pela inclusão. A cada feira, me emociono, porque a cada novo ano é impressionante o quanto cresce essa verdadeira onda de pessoas que acreditam na força desse movimento.

Quando lá no início do meu mandato eu idealizei o projeto de lei que criou a Semana do Empreendedorismo Feminino, eu já sabia do potencial das mulheres montenegrinas, sabia da coragem e da superação existente entre nós mulheres, e principalmente, da força de vontade de fazer as coisas acontecerem. Mas me surpreendo, positivamente, pois essa onda de mulheres fortes e determinadas, conquistarem os seus espaços já é um tsunami, nos mostrando que Montenegro se torna casa vez mais um belo exemplo a ser seguido, e meu papel aqui, enquanto legisladora é fomentar e apoiar esses encontros e movimentos.

Sempre agradeço a Deus e ao universo pelas boas colheitas, pela compreensão e por todo o apoio obtido aos projetos que idealizamos, por gratidão às inspiradoras amizades e parcerias, por ver mulheres empreendendo, crescendo, se fortalecendo e fazendo com que outras tantas mulheres também creiam nos seus potenciais. Obrigada, Confraria das Mulheres Empreendedoras, Prefeitura Municipal de Montenegro, apoiadores, Obrigada, as nossas lindas mulheres homenageadas e reconhecidas, Isabel Souza, Caroline Krahl, Danielle Araújo, Therezinha Petry Cardona e Lya Petry Seelig! Obrigada a cada uma e a cada um que contribuiu para esse absoluto sucesso da feira! Obrigada, Deus, por permitir que tenhamos aqui em Montenegro essas tão ricas experiências de convívio e crescimento! Sigamos!

 

 

Últimas Notícias

Destaques