A vida é uma roda de possibilidades. Todos os dias você acorda com diversas opções para viver e muitas decisões a tomar. Isso é muito bom. Porém, essas decisões são limitadas diariamente e, conforme você as vai gastando, elas vão ficando cada vez piores.
Grandes mentes costumam tomar as decisões mais importantes do dia logo de manhã cedo, enquanto seu cérebro está afiado e com o raciocínio a todo o vapor. Pessoas medianas costumam procrastinar suas decisões e acabam as tomando quase no fim do dia, onde seu senso crítico já está comprometido. Portanto, ao invés de “empurrar com a barriga” aquela decisão importante, achando que depois você terá mais “cabeça” para resolvê-la, dê um jeito nela logo de manhã cedo. Sua decisão será a melhor possível.
Você já deve ter ouvido aquele ditado que diz: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Essa frase, obviamente, não está na Bíblia, mas corrobora diversas partes onde é dito que é necessário que você se esforce, tenha bom ânimo e faça a obra sem medo, pois Deus está com você. Por isso Deus ajuda quem cedo madruga. E é fato que acordar cedo tem diversas vantagens, além de ser o momento para as melhores decisões. Acordar cedo permite que você tenha mais tempo para se exercitar e parar com a desculpa que não tem tempo para exercícios físicos; permite que você tenha mais foco no que vai fazer, pois não haverá distrações ou barulho; permite também que você tome um café da manhã com mais calma e, assim, mais saudável; Sua criatividade aumenta, seu sono melhora e, o melhor de tudo: terá um tempo para si mesmo. Um tempo para introspecção e para se conhecer melhor. Algumas pessoas usam esse tempo para ouvir uma boa música, meditar ou rezar. Enfim, seja como for, é um momento de re-conexão com algo além de você mesmo, algo infinito.
Passe a acordar duas horas antes de estar no trabalho e verá que seu dia vai se tornar muito mais produtivo, você estará mais disposto e tomará as melhores decisões! Faça isso e verá que realmente Deus ajuda quem cedo madruga.