Trail: o Ka para encarar a buraqueira das estradas

Maior altura em relação ao solo e acabamento interno e externo exclusivos são os principais atrativos do Ford Ka Trail. O jeitinho aventureiro do hatch faz dele um modelo apropriado para o Vale do Caí. Como a região tem rodovias muito ruins e, na cidade, os buracos estão por toda parte — seja calçamento ou asfalto — este tipo de veículo é mais indicado inclusive que as versões convencionais, como o Ka SE.

Para deixar o compacto adequado às vias ruins, a Ford investiu no desenvolvimento de um sistema de suspensão mais eficiente. Adotou nova barra estabilizadora, agora com diâmetro maior, e eixo traseiro mais resistente a torções. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas.

Esses atributos, somados aos pneus de uso misto, tornam o dirigir mais confortável nas ruas esburacadas e estradas de terra. Entretanto, em locais bem conservados, a dirigibilidade ficou um pouco menos confortável do que o Ka “normal”, cuja suspensão é mais macia.
Outro atrativo do hacth da Ford é o preço: com motor 1.0, de 85 cv, sai por R$ 47.690,00, e com propulsor 1.5, 110 cv, R$ 51.990,00. São valores bem abaixo da concorrência, porque o Onix Activ 1.4 parte de R$ 58.490,00, e os demais são todos mais caros do que isso. A Ford também cita o baixo custo de manutenção e do seguro.

“O Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de utilitários aventureiros, tendência que vem crescendo no Brasil e estava carente de opção mais acessível. Ele combina vantagens para quem deseja um carro personalizado versátil, moderno e acessível”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Equipamentos da versão
— Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de “couro sintético e tecido”, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

— A nova versão vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel, banco traseiro bipartido, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos.

— O interior ganhou cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes de veículo misto. A cabine combina as cores preto e cinza. O centro do painel e o volante exibem apliques prata. Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.

Últimas Notícias

Destaques