No embalo mundial de oferecer o máximo em eficiência, praticidade e agilidade com baixos custos para quem transita em áreas urbanas, a Honda lança no mercado brasileiro a nova scooter SH 150i, que na Europa é um sucesso de vendas há décadas. Nas lojas por R$ 12.450,00, a nova integrante da família SH no Brasil, que já conta com o modelo de 300cm³, chega para oferecer conforto e praticidade sem abrir mão da elegância e da economia.
Fabricada em Manaus, no Amazonas, a SH 150i reforça o plano da Honda em oferecer ao mercado opções “acessíveis e diferenciadas” de deslocamento nos grandes centros urbanos. “Por trás do novo modelo há um projeto moderno com 35 anos de evolução, pensado exclusivamente para os desafios do dia a dia.”
O modelo traz diferenciais como a tecnologia Idling Stop (desliga o motor em marcha-lenta por até 3 segundos e o religa automaticamente quando acelerado); tomada de 12v; rodas de liga leve de 16 polegadas; tecnologia Smart Key e freios ABS (antitravamento), entre outros itens.
O conjunto mecânico conta com propulsor monocilíndrico de 149,3cm³, quatro tempos, injeção eletrônica e arrefecimento a líquido. A potência máxima de 14,7cv é atingida a 7.750 rpm, e o torque máximo, de 1,40 kgfm, a 6.250 rpm.
Para maior conforto e comodidade do piloto, a transmissão é automática do tipo CVT, que não exige trocas de marchas e facilita a pilotagem. Mas um dos grandes destaques do scooter é o sistema Idling Stop, que desliga o motor automaticamente em situações que seu uso não é necessário, como paradas de semáforo, por exemplo. Para ligá-lo novamente, basta você acelerar a manopla do guidão.
A scooter 150 da Honda possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
Equilíbrio e segurança No dia a dia
Estacionar a nova SH150i é manobra fácil. Suas dimensões reduzidas permitem que qualquer espaço se transforme em uma ótima opção de vaga para parada. O assoalho plano é também um benefício neste sentido, porque não exige maiores esforços ao entrar ou sair da posição de pilotagem na scooter.
Basta ao piloto uma leve inclinação lateral do corpo para apoiar os dois pés juntos ao assoalho, sem qualquer esforço. Um cavalete central dotado também de apoio lateral traz maior conforto no momento de se estacionar o modelo.