Renault em consonância com a realidade dos elétricos

Futuro hoje. Montadora já emplacou 100 veículos no país em 2019

Na 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, a Renault comemora resultados expressivos envolvendo veículos 100% elétricos. Com 100 unidades emplacadas em 2019 até o mês de setembro, a Renault confirma sua liderança neste nicho de mercado com a marca de 250 emplacamentos no País nos últimos anos. 

Na América Latina, 1.700 elétricos da marca francesa já rodam pelo continente e, mundialmente, o Grupo já atingiu a marca de 250 mil unidades comercializadas. O sucesso se dá em grande parte pelo Renault Zoe, veículo líder em vendas na Europa e no Brasil, com 70 emplacamentos no acumulado do ano.

Pioneira e líder de vendas de veículos elétricos na Europa, a Renault também é referência em mobilidade zero emissão. Para isso, desenvolve diversos projetos pelo mundo. Em Madrid, capital da Espanha, o projeto Zity disponibiliza mais de 650 Renault Zoe em formato de compartilhamento, com reserva feita diretamente pelo aplicativo.

No Brasil, ela já desenvolve diversos projetos de mobilidade zero emissão. Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E.. Em evento realizado em junho deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou um decreto válido a partir de 2022, que permite apenas a entrada de novos veículos 100% elétricos em Fernando de Noronha. Em Belo Horizonte, a MRV disponibilizou 2 Renault Zoe em formato de carsharing para uso pelos moradores de um condomínio.

Últimas Notícias

Destaques