Controle de estabilidade e, possivelmente, de tração, serão os itens que, ao que tudo indica, passarão a fazer parte da linha 2018 da Tracker, na versão Premier, que deve desembarcar na Sinoscar Montenegro e outras concessionárias da marca ainda este ano. Já presentes no Cruze, na S10 e no Equinox, tecnologias como assistentes de permanência em faixa e alerta de colisão (ele emite um sinal sonoro e luminoso no para-brisas quando entende que o carro se aproxima rápido demais do veículo à sua frente) também deverão estar entre os equipamentos de série da nova configuração.
O preço do novo modelo top de linha do SUV ainda não foi divulgado pela empresa, mas estimativas de mercado apontam que deve ultrapassar a casa dos R$ 100 mil. Conforme a Chevrolet, o utilitário “atualmente se destaca pelo seu conteúdo tecnológico inovador de série em todas as configurações, entre eles o motor turbo, a transmissão automática de seis marchas e os sistemas de conectividade total, isto é, a multimídia MyLink com Android Auto/Apple CarPlay e a telemática avançada OnStar.
Apenas uma imagem acerca do novo modelo foi divulgada pela GM (acima). Atualmente, o Tracker, produzido no México, é vendido no mercado nacional apenas nas versões LT e LTZ.