A Ford revelou nesta segunda-feira mais informações sobre como será o Novo EcoSport 2.0 Titanium, cuja proposta é ser um utilitário esportivo completo. Modelo premium da linha, o SUV chegará renovado em agosto. Design dianteiro imponente com grade de controle ativo, motor mais potente da categoria (176 cv), nova transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas e teto solar elétrico serão os principais destaques do modelo.
No que se refere a itens de segurança, o utilitário terá sete airbags, conforto e flexibilidade. A Ford deve anunciar seu preço em agosto, dentro de uma estrutura de comercialização altamente vantajosa no segmento, desde o valor de aquisição aos itens de manutenção e serviços.
O motor 2.0 flex tem injeção direta de combustível, duplo comando variável independente de válvulas e bloco, cabeçote e cárter de alumínio. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema “paddle shift” instalado no volante.
A Ford colocou tudo novo também na suspensão, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos. O EcoSport Titanium será o único na categoria a oferecer sete airbags de série – frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. Compõem o conjunto a direção elétrica, o monitoramento individual de pressão dos pneus, a câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento.
O modelo inclui, ainda, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis.
Um novo design
As mudanças no design incluem novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, que deixam o veículo mais robusto e também têm um caráter funcional. A grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED. Na lateral, destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro também é novo. O teto solar é elétrico.
A central multimídia de nova geração SYNC 3 é com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. O sistema de som é premium Sony, com nove alto-falantes.
O painel de instrumentos com tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem.