Ford lança Mustang alusivo aos 50 anos de Bullitt

A data exata do lançamento de Bullitt no cinema é 17 de setembro de 1968, mas a Ford se adiantou e, no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, descortinou o carro que homenageia este que figura entre os principais filmes de carros de todos os tempos: o Mustang Bullitt. Na película projetada nas telas há meio século, a estrela é ninguém menos do que Steve McQueen, que persegue insanamente um Dodge Charger R/T pelas imensas lombas da cidade de São Francisco.

O novo Mustang Bullitt, apresentado em Detroit pela atriz Molly McQueen, neta de Steve, será lançado em meados deste ano nos Estados Unidos. Equipado com um motor V8 5.0 especialmente calibrado com potência de mais de 480 cv e torque de 569 Nm, o clássico atinge 262 km/h, diz a Ford. O Mustang GT 1968 original que estrelou o filme também faz parte da mostra da Ford no salão, dando fim a um mistério de 40 anos sobre o paradeiro do carro.

Nesta edição especial, o muscle car vem com transmissão manual cuja manopla traz uma bola branca idêntica ao modelo original. Também é equipada com uma válvula ativa e tunada no sistema de escapamento para dar ao carro um ronco feroz. Outro item de série é o painel de instrumentos com tela digital de 12 polegadas. Ela é igual à do novo Mustang que começa a ser vendido no Brasil este ano, mas com uma tela de boas-vindas exclusiva, em verde, e a imagem do Bullitt projetada.

A Ford limitou as cores a duas opções: preto Shadow e o clássico verde Dark Highland usado no carro do filme. Frisos finos cromados ao redor da grade e das janelas dianteiras e as rodas de alumínio de 19 polegadas também homenageiam o esportivo dirigido por McQueen nas telas.

saiba mais
— Dois Mustang GT 1968 fastback idênticos foram usados nas gravações de Bullitt, havido por especialistas como o filme com a maior perseguição automotiva de todos os tempos. Depois da filmagem, os carros seguiram caminhos diferentes: o veículo principal dirigido por McQueen foi vendido pela Warner Bros a um comprador privado e o outro, usado em muitos saltos na famosa cena de perseguição, foi encaminhado a um depósito de sucata. Este último ressurgiu em Baja, Califórnia, no início de 2017, mas o outro havia ficado “perdido” na história.

— Sean Kiernan herdou esse carro em 2014 do seu falecido pai, Robert, que o havia comprado em 1974. Para realizar o sonho da família, Sean contatou a Ford e trabalharam juntos para colocá-lo ao lado do novo Mustang Bullitt, em Detroit.

Últimas Notícias

Destaques