Sabe o nome dele? Jaguar F-PACE, primeiro SUV da história dessa marca britânica de veículos de luxo. Sabe quanto custa no Brasil? Entre R$ 309 e R$ 416 mil. Pois esse é, oficialmente, o melhor e mais bonito carro do mundo, conforme o World Car Awards 2017 — o mais importante concurso do mundo automotivo.
Carro-chefe do maior crescimento global em vendas da Jaguar, o utilitário esportivo é o segundo nos 13 anos de história do concurso a conquistar os dois principais prêmios da noite, que foram concedidos por um júri de 75 jornalistas especializados em setor automotivo com atuação em 24 diferentes países.
“O F-PACE foi desenhado e projetado como um SUV de desempenho com dinâmica excepcional, usabilidade diária e design arrojado. Ganhar esses prêmios endossa o talento e o trabalho de nossas equipes, que entregaram o carro utilitário esportivo mais prático do mundo e o veículo que mais cresceu em vendas da Jaguar”, sintetiza.
Segundo Ian Callum, diretor de design da empresa, o F-PACE, apesar de ser o primeiro SUV da marca, é facilmente reconhecido como um Jaguar. “Ganhar o troféu World Car of the Year 2017 justifica nossa decisão de trazer nossos princípios de design exclusivo e qualidades dinâmicas para um novo setor do mercado.”
Nos últimos 12 meses, a Jaguar lançou três linhas de produtos completamente novas e registrou crescimento em muitos dos seus produtos. As vendas continuam a aumentar fortemente e a Jaguar é agora a marca de automóveis premium que mais cresce no Brasil e na Europa.
O Número
A versão Prestige é equipada com o motor Ingenium diesel de 2.0 litros e 180 cv de potência. A intermediária, R-Sport, traz motor 3.0 V6 gasolina de 340 cv de potência. Já as versões S e First Edition trazem motor 3.0 V6 a gasolina de 380 cv. Faz 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A velocidade máxima eletronicamente limitada em 250 km/h.