BMW domina o mercado premium de motocicletas

Em um ano marcado por históricos avanços da BMW no País — como o início da produção na nova fábrica de motocicletas da empresa em Manaus, no Amazonas, o lançamento de modelos prestigiados pelo consumidor brasileiro e o reconhecimento da marca pela premiação Marca do Ano, da Fenabrave — a BMW Motorrad Brasil (divisão de motocicletas do BMW Group), concluiu 2016 na liderança das venadas de motocicletas premium (modelos acima de 500 cc), consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.

Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) dão conta que a BMW Motorrad encerrou o último ano com 6.482 motocicletas emplacadas no Brasil. “Estamos orgulhosos com a consolidação da liderança em vendas do segmento premium de motocicletas no País. Ainda mais em um ano repleto de realizações para a BMW Motorrad Brasil como a inauguração, em outubro, da nova fábrica em Manaus — a primeira fora da Alemanha e dedicada exclusivamente à produção de motocicletas —, e o lançamento da nova F 700 GS”, diz Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Segundo ele, o histórico desempenho comercial decorre do empenho dos colaboradores e concessionários e ajuda a consolidar a confiança na marca junto aos consumidores e admiradores.

A divisão de motos da empresa segue com sua estratégia de expansão no mercado brasileiro em 2017, com foco no crescimento sustentável de sua operação e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e atendimento ao cliente. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da inédita roadster G 310 R, o primeiro modelo da BMW com motorização abaixo de 500 cc.

Últimas Notícias

Destaques