A maioria esmagadora dos fãs já imaginou um cenário no qual os seus heróis favoritos acabam tendo um filho. Sem dúvida, uma das histórias mais comuns é uma na qual o Superman e a Mulher-Maravilha acabam juntos de alguma forma, contrariando todas as expectativas. Para finalmente realizar o sonho de infância destes admiradores, é exatamente isso o que aconteceu na nova revista Justice League.
Agora, entretanto, questões jamais imagináveis anteriormente sugiram, como, “quais seriam os seus poderes?”, “como eles ficaram juntos?”. O casal sempre esteve na mente de muitos que acompanham os quadrinhos e a nova edição responde algumas dessas questões, mostrando não só o filho entre os dois maiores heróis da Liga da Justiça, mas também os filhos de outros personagens igualmente icônicos, como Flash, Lanterna Verde e até mesmo o Aquaman – Você não leu errado, até o Aquaman virou papai.
A boa notícia é que todos esses personagens são novos heróis, que seguem os passos de seus pais e, é claro, lutam para construir um novo futuro para a Liga. A má notícia é que o futuro acabou sendo um pouco frustrante para os novatos e os descendentes do grupo precisaram voltar no tempo para buscar a ajuda de seus pais, tentando solucionar um terrível problema criado por eles mesmos.
Compreenda o caso
Usar a viagem no tempo para solucionar os problemas é uma resposta comum dentro dos quadrinhos e já apareceu em diversas situações, ou seja, nada surpreendente. No caso desta nova história, uma série de acontecimentos terríveis acabara criando um futuro catastrófico, no qual Aquaman foi corrompido e roubou o corpo de Cyborg para se manter vivo. Após isso, o Monte Olimpo voltou para a Terra – e, como de costume, no meio da cidade de Nova York – e os deuses do Olimpo tiveram os seus poderes roubados pelo vilão maníaco “Soberano”.
Difícil mesmo é saber se esses novos heróis continuarão com um papel relevante após o fim desse arco, mas sem dúvida é uma situação curiosa e interessante, que pode até mesmo ter consequências para os projetos cinematográficos atuais. Mulher-Maravilha, por exemplo, se tornou este ano uma das maiores vendas de bilheterias da história e uma novidade, como filhos e um envolvimento com Superman, podem aumentar a popularidade dos super-heróis nas telonas.