Sem Libertadores, sem The Walking Dead

O último domingo foi de desespero para muitos assinantes da Sky, a segunda maior TV via satélite do País. O Grupo Fox, um dos canais disponíveis no catálogo, saiu do ar, mais ou menos às 18h, no jogo de futebol das equipes Juventus X Internazionale. O motivo, de acordo com a emissora, foi a não renovação do contrato com a TV a cabo, que alegou ter de pagar muito caro para transmitir as séries e conteúdos de maior sucesso à galera, considerando que esse ano foi anunciado um aumento que tornou inviável qualquer negociação.

A Fox mantinha o público jovem e até mesmo os adultos fixados nas telonas pelos zumbis – “The Walking Dead”, e transmitia os jogos de futebol, além de apresentar outras séries. Porém, os mais inconformados são os fãs de “TWD” e os fanáticos pelo esporte. Neste domingo, a operadora exibiria o retorno da 7ª temporada dos zumbis, o que não vai mais acontecer.

Os assinantes também perderam a transmissão da Libertadores, que era exclusiva à Fox Sports, mas ainda restaram duas opções: Globo e Sportv. No lugar dos canais da Fox, os cerca de 5,2 milhões de assinantes da Sky receberão os sinais da Discovery e seus programas.

Assinantes estão revoltados
“A Fox foi o motivo de eu contratar a Sky”, afirma Pamela da Rosa, 22 anos, cabeleireira e apaixonada pelos zumbis. A garota conta que a família se desentendeu com a empresa algumas vezes, em função de estarem a todo o momento aumentando a mensalidade. E pior: sem avisar. Mas ela, assim com um monte de gente, assistia à série pelo canal e agora ficou chocada pelo cancelamento do contrato. “Agora, sem a Fox, nem penso em contratar de novo”, acrescenta.

Já na infância, a jovem gostava de filmes de terror. “Eu me lembro de uma época em que a TWD passava na Band. Tinha ouvido falar e fiquei curiosa, já que sou fascinada por zumbis”, recorda. No início, ela assistiu a alguns episódios aleatórios, sem saber que isso se tornaria uma paixão. Depois, chegou a comprar DVDs para acompanhar tudo desde o começo. “Assistia a vários episódios, um atrás do outro. E quando me dei conta, já estava dependente. E ainda contaminei meu pai”, afirma, entre risos.

Por não ter mais a Fox, Pamela sente na pele os efeitos desse desacerto, ainda mais aos fãs de toda a programação. “Ainda bem que existem outros meios aos quais podemos recorrer pra ver nossas séries e filmes”, finaliza.

“Deve ser horrível”, afirma Marina Trindade, 31 anos, professora de Inglês. Pessoalmente, ela não está tão preocupada com o fato porque não tem mais Sky, somente Claro, mas se coloca no lugar dos assinantes. “O pessoal tem reclamado muito, ainda mais quem é louco pela série dos zumbis e assiste aos jogos na Fox Sports”, destaca. “A Fox tem ótimos conteúdos e é uma perda pra Sky. É desmotivador. Se ainda tivesse, eu sinceramente cancelaria, porque a única coisa que me interessa na TV a cabo é The Walking Dead”, complementa.

Janaína Gonçalves da Silva, de 31 anos, auxiliar de escritório, ficou em choque, pois acompanha a série desde o começo e o seu marido, Fábio Werlang, de 33 anos, pintor, também não gostou, pois acompanhava os jogos pela Fox Sports. “Mas eu tenho esperança de que isso mude, de que as empresas entrem em um acordo. Enquanto isso, minha filha vai baixar o Torrent (aplicativo), no meu celular, para que eu possa continuar assistindo”, conta.

Luciano Michelon, 21 anos, estudante, acredita que o pensamento da Fox tenha sido de autovalorização por exibir The Walking Dead e a Libertadores. “Eles viram uma oportunidade de ganhar mais dinheiro em função da galera que assiste a isso, mas calcularam um valor muito alto e acabaram não conseguindo fechar contrato”, arrisca. Luciano acredita que, a partir do momento que surgisse um concorrente que transmitisse a programação, a Fox aceitaria manter o mesmo contrato, porque, afinal, ela é quem sai perdendo. Ainda assim, o garoto tem esperança de que a Sky vai dar um jeito de transmitir a programação aos assinantes.

A revolta de Leonardo Ramazzini e, ambos com 19 anos, também é grande. Ele assiste aos jogos e é gremista e aponta que a perda de assinantes vai ser enorme. Bianca também ficou chateada, pois sempre assistia a séries pela Fox e, infelizmente, terá de buscar outro meio para continuar acompanhando.

Últimas Notícias

Destaques