O casal Bella Swan e Edward Cullen, da saga Crepúsculo, pode voltar às telonas. Mas tudo depende da autora Stephenie Meyer. A Summit, estúdio norte-americano que levou a história aos cinemas, e a produtora Lionsgate estão lutando para lançar um novo filme para a franquia que gerou tanto sucesso e foi encerrada quatro anos atrás com a adaptação de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final”. “É uma possibilidade, não uma certeza. Tudo vai depender da Stephenie. Se ela quiser contar uma história relacionada a esses personagens, estamos a apoiando”, afirmou o co-presidente da produtora, Patrick Wachsberger.
Quando noticiado, o ator Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen, confirmou em entrevista a uma revista francesa que toparia gravar outra produção: “Por que não? Nós vamos ter que ver. Mas eu prefiro não comentar ainda sobre o assunto”, salientou. Kristen Stewart, que encara, durante a saga, a vida de Bella, também já declarou que voltaria a fazer qualquer coisa que envolva a franquia. “Eu ficaria muito fascinada com a ideia, mas não me afetaria emocionalmente”, disse, referindo-se à relação com seu ex-namorado na vida real, Pattinson.
Alissani Azevedo, 20 anos, estudante, é uma das fãs. Ela diz que retomar a história depois de tanto tempo pode ter perdido um pouco do “encanto”. “A autora finalizou o último livro deixando um gostinho de ‘quero mais’, mas não consigo imaginar o que poderia vir nesse possível retorno. Até acho que, às vezes, estraga a história”, afirma. “Acho que a saga acabou, mas talvez um livro da Renesmee (filha do casal) seria demais”, aponta.
Quando foi lançado o último volume, Amanhecer, Alissani ficou quase uma hora em frente à livraria até que abrisse. Tinha uma pilha de livros à venda, mas ansiava por pegar o seu. “O que mais me encanta é a forma como a Stephenie mostrou o que o amor é maior do que tudo, independente de mundos completamente diferentes e como, às vezes, um acaba fazendo, pelo outro, uma mudança radical”, conta. “E, claro, tudo isso em meio a uma história sombria e cheia de mistérios”, conclui a fã da saga.
“Eu quero muito que volte. No final do filme Amanhecer parte II, ficou um mistério de como seria a vida de Edward, Bella, Jacob e Renesmee”, afirma a estudante Nicole Andrieli Von Mühlen Dopico.
Ela conta que há uma página no Facebook em que os administradores deram sequência à saga que foi criada por eles mesmos. “Se houver esse retorno, tomara que a autora escreva o livro abordando a vida de Renesmee”, acrescenta. Entre os filmes que já foram lançados, o favorito de Nicole é Amanhecer parte I, pois enaltece o romantismo, assunto que conquista o coração da fã.
Luis Gabriel Lopes assiste a saga desde pré-adolescente e, apesar da separação do casal Edward e Bella na vida real, ele gostaria que houvesse um último filme. “Gostei muito do Eclipse, que é o terceiro lançado, pois é tenso e, ao mesmo tempo, a Bella revela que quer se tornar uma vampira”, recorda.
Uma história de amor rumo à imortalidade
Crepúsculo é uma saga escrita por Stephenie Meyer, que conta a história de Isabella Swan, uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo novo ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Os quatro livros são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto um terço de Amanhecer, que é narrado por Jacob Black, o lobo amigo dela.
Em Lua Nova, um incidente na festa de Bella faz Edward ir embora. Arrasada, ela encontra consolo ao lado de Jacob e é atraída para o mundo dos lobisomens, inimigos dos vampiros. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, corre para ajudá-lo no combate aos Volturi, poderoso clã de vampiros.
Em Eclipse, o terceiro filme, ela está junto de Edward. Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação da humana. Porém, Edward ainda é reticente em relação a isso. Paralelamente, Jacob, apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, perto de onde vivem.
Em Amanhecer, eles se casam. Na lua de mel, ela engravida. A gravidez fica complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe. Após dar a luz a Renesmee, Bella desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake, seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. A saga termina com um inusitado enfrentamento entre os Cullen e os Volturi.