Você coloca um vídeo para carregar no celular, mas antes que consiga concluir vem o aviso de que seu plano de internet expirou. Só quem passa por isso sabe o desgosto que dá.
De acordo com estudo recente do portal Velocidade Internet, 41% dos brasileiros entrevistados na pesquisa está insatisfeita com a baixa franquia de internet, enquanto 39% incomodam-se com os valores dos planos pós-pagos.
A franquia é responsável por estipular um limite no consumo de dados. Então é ela quem define se você vai conseguir carregar todo o seu vídeo de meia hora ou não. Outro apontamento do estudo afirma que os brasileiros gastam, em média, R$ 36,50 por plano de telefonia e franquia de internet mensal.
E, atualmente, o celular com dados móveis é usado para tudo. Seja para acessar e-mail, conversar pelo WhatsApp e redes sociais ou ouvir música, o fato é que um bom pacote é essencial.
A estudante Renata Ramos, 21 anos, não se encaixa na porcentagem insatisfeita com plano de internet. Mas essa situação não é de agora. Gastando R$ 69,90 mensais para cobrir as despesas do pacote atual, afirma que está satisfeita com o serviço utilizado. “Queria colocar um plano maior, mas ainda preciso avaliar como isso afetaria minhas finanças. Antigamente, eu tinha um plano de outra operadora e me evitava trocar porque, apesar de alguns problemas, ele era tolerável”, explica.
Porém, depois que Renata começou a trabalhar com comunicação, foi preciso buscar outro serviço, principalmente pela necessidade de estar o tempo todo monitorando as redes sociais. “E como a outra empresa não me ofereceu nenhuma proposta boa, então me convenci a mudar. E não me arrependo”, conclui.
Marcus Teixeira, o Fumanchu, também mantém um plano turbo, da empresa Vivo, e afirma estar satisfeito com a Internet oferecida. Usando o celular frequentemente, o músico não integra os 41% insatisfeitos com sua franquia. E você, o que acha do seu serviço?