Dragões, seres sobrenaturais, soberania, empoderamento feminino, estações que duram anos, imersão em batalhas épicas entre os Sete Reinos. Quem é fã reconhece instantaneamente as referências. Sim, elas retratam um pouco do que é visto na icônica série Game of Thrones – em tradução A Guerra dos Tronos-, lançada em 2011.
Adaptação da obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin, a série ganhou espaço desde que foi lançada pelo canal HBO. A narrativa se passa em Westeros, terra da Europa Medieval, e a trama é em torno da batalha entre duas famílias pelo Trono de Ferro.
Personagens maus que têm ascensão e privilégios, lado bom e ruim das personalidades, identificação com personagens e a morte deles; tudo isso envolve o ciclo de Guerra dos Tronos. E, nos últimos dias, milhares de compartilhamentos apaixonados nas redes sociais anunciaram calorosamente o trailer da sétima temporada, prevista para 16 de julho. Alegria de fãs como os estudantes Henrique da Costa Azeredo, 18 anos, e Giullia Tedesco Ely, 17.
Henrique começou a acompanhar o seriado no ano passado, mas que já sabia da grandiosidade dele. “Bom, esse é um dos tipos de série que eu mais gosto, com essa pegada medieval renascentista, em um mundo onde, mesmo que a maioria não realmente saiba, a magia existe. A maneira como a série trata de política a maior parte do tempo, mesmo sem percebermos; e as batalhas internas de cada um, com suas casas, com eles mesmos e com as outras casas, tudo isso encanta”, comenta o jovem.
Expectativa para a nova temporada
Giullia afirma que suas expectativas para os novos episódios são as melhores possíveis, e arrisca que talvez seja a melhor temporada entre as produzidas até aqui. “Assisto desde o lançamento, e mesmo todos os personagens sendo meus preferidos, destaco principalmente a Daenerys”, relata. Em poucas palavras, Giullia resume a história: “são vários reinos disputando o trono de ferro e a história se passa na Idade Média de um universo alternativo, onde existem dragões e lobos gigantes”.
Para ela, essa foi a melhor série já criada, com efeitos cinematográficos perfeitos, além de personalidades marcantes em cada papel. “Todo o episódio é inusitado”, conclui.
Henrique também tem muitas perspectivas sobre a sétima temporada. “Primeiro, a Dany chegando em Dragonstone. A evolução do relacionamento dela com o Drogon – dragão- e o encontro dela com Jon Snow. Ainda como ela liderará o seu exército contra Westeros”, arrisca Henrique.
Há ainda o personagem Bran Stark, que de acordo com o estudante não apareceu no trailer e deixa dúvidas sobre como irá contar que o Jon é um Targaryen e filho da Lyanna.
Muitas emoções para corações ansiosos que ainda terão um mês e pouco para sofrerem com a expectativa.
principais personagens
Daenerys Targaryen – Daenerys é uma líder nata e herdeira legítima do trono de ferro. Foi mandada para as Terras Livres juntamente com seu irmão, refugiados da revolução do Usurpador do rei. Foi vendida por Viserys, para Karl Drogo, em troca de um exército, já que ela almejava levar a guerra até Westeros, reivindicando o trono de ferro.
Jon Snow – O Rei Jon Snow é um dos personagens principais. Interpretado pelo ator Kit Harington, ele é o presumido filho bastardo de Eddard Stark, e de uma mãe de identidade desconhecida. Ele foi trazido por Ned após a Rebelião de Robert, sendo criado pelo seu pai junto de seus meios-irmãos, um evento incrivelmente incomum, pois criar filhos bastardos junto com os legítimos era algo possivelmente sem precendentes. Por causa disso, Jon é fruto de discórdia de Ned com sua esposa Cattely. Atualmente reside na Muralha, onde atua como um Patrulheiro da Noite.
Informações site Crônicas de Gelo e Fogo