A luta das bandas independentes continua e, neste sábado, tem mais um encontro em nome do rock and roll. Vinten, Andrade, Armário de Quintal, Estação Rock e Os Lobos Não Usam Sombreiro prometem quebrar tudo no New Rock Festival. A festa será no Espaço SeR Gourmet (rua Bento Gonçalves, 1688) e começará às 20h. Os ingressos serão vendidos na hora do evento a R$ 10,00.
Este é o primeiro New Rock Festival, evento de bandas independentes de Montenegro, promovido pela banda Vinten e pela produtora Acid House. De acordo com o vocalista do grupo montenegrino, Jean Castilhos, o intuito é promover bandas do cenário independente. “O festival marca a volta aos palcos em 2017 das bandas Vinten e Os Lobos não usam sombreiro, também contando com novidades como a Estação Rock e a Armário de Quintal. Além disso, contaremos com o projeto Andrade”, detalha.
Ele acredita também que, em breve, esse projeto pode se tornar uma referência para os músicos locais, mas sabe que a caminhada é longa. “A gente quer mais espaços para as bandas da região. Tanto as que estão começando quanto as já mais conhecidos precisam de oportunidades”, comenta. Jean declara ainda que pretende repetir a ação de duas a três vezes no ano.
Cada atração terá, em média, uma hora de apresentação, mas, como sempre, devem acontecer alguns atrasos. “Quando não demora ao montar o equipamento, demora porque a galera pede mais. Mas isso é bom. Toda a banda quer ouvir bis, quer ser valorizada”, adianta.
Armário de Quintal e Andrade valorizam autorais
Uma das atrações é a dupla montenegrina Armário de Quintal e Luís Felipe Fernandes, responsável pelo violão e pelo vocal, levará suas músicas do projeto autoral “Contos Anatômicos”. “Certo que vamos tocar ‘ônibus Atemporal’, ‘Sacarose é Veneno’, ‘Lei de Baba’, entre outras”, antecipa. A banda segue um estilo alternativo e mostra em seus sons uma mistura de ritmos em sintonia. “Nós não nos prendemos aos gêneros. Algumas músicas são mais rock, mas outras têm rap. Não tem um rótulo em si de algum gênero”, explica.
Augusto Luis dos Santos, o Guto, diz que o seu projeto também valorizará o autoral. “Com o projeto Andrade, vai rolar um folk-psicodélico, com músicas autorais que integrarão o meu primeiro álbum, que ainda não tem nome, mas já está em processo de gravação”, comenta. O trabalho teve uma influência da psicodelia dos anos 70 e o folk de Bob Dylan e Valentin.
Estação Rock promove viagem no tempo
Quem acompanhar o evento vai pegar um trem rumo ao passado para recordar os clássicos dos anos 80 com a Estação Rock. De acordo com o guitarrista Ícaro Lagranha, tanto o cenário nacional quanto internacional serão lembrados no festival. “Os sons vão ser surpresa e não posso divulgar. Mas vai ter Jimi Hendrix, Tim Maia, TNT e outros”, conta. Além de Ícaro, a banda conta com Yuri Lagranha, na guitarra e na voz, Gerson Green, na voz, Guilherme Borba, no baixo e Claudinho Ferreira, na bateria.