O espetáculo Adolescer estreia nova temporada no domingo, dia 11 de março, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. A versão 2018 do Adolescer está repleta de inovações, que incluem cenas, coreografias, elenco e temas abordados.
Há 15 anos em cartaz, o espetáculo explora assuntos recorrentes do dia a dia dos adolescentes. Sempre atenta às constantes mudanças no cenário e no cotidiano da garotada, a diretora Vanja Ca Michel se dedica ao longo dos meses a pesquisas para manter a peça sempre fiel à realidade em que os jovens estão vivendo.
Segundo dados da Unicef, a cada 30 minutos um adolescente ou criança é assassinado no Brasil e, a cada 7 minutos, o mesmo público morre no mundo de forma violenta. “O espetáculo é um alerta, através dos temas explorados nas cenas e também nas coreografias, para todos aqueles que vêm nos assistir. É preciso ter mais cuidado, zelo, paciência e amor. Esse é um dos compromissos que nós do Adolescer colocamos em cena através da nossa arte. Adolescência é coisa séria!”, afirma Vanja.
Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o espetáculo uma linguagem muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada às cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tradicionais e contínuas.
Ao final da apresentação de estreia, o público poderá participar ainda de um bate-papo interativo com todo o elenco do Adolescer.
programe-se
O quê? Adolescer
Quando? 11 de março, domingo
Onde? Teatro da Amrigs – Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário? 18 horas
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 100 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos
Ingressos* R$ 50,00 – inteira/ R$ 25,00 – meia
Meia- entrada para: estudantes e idosos
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Tchê Ofertas e Imaginarium (Iguatemi)