O sucesso de “Vingadores: Ultimato” já foi confirmado no mundo inteiro. Apenas no final de semana de estreia, o filme foi recorde de bilheteria com arrecadação mundial de 1,2 bilhão de dólares. Até o início de maio a marca ultrapassou os dois bilhões de dólares.
Com esses resultados, a superprodução da Marvel superou os longas-metragens “Titanic” e “Avatar”, filmes dirigidos por James Cameron. O diretor reconheceu publicamente, nas redes sociais, o sucesso do último filme da saga dos heróis Vingadores.
No Instagram, Cameron fez uma publicação parabenizando o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e o time da empresa. “Um iceberg afundou o verdadeiro Titanic. Isso levou os Vingadores a afundar meu Titanic. Todos aqui da Lightstorm Entertainment saúdam sua incrível conquista. Vocês mostraram que a indústria cinematográfica não está apenas viva e bem, está maior do que nunca”, postou o diretor de “Titanic”.
Juntamente com o texto, James publicou uma foto em que o símbolo dos Vingadores aparece como se fosse um iceberg, onde o navio Titanic está afundando ao colidir com o obstáculo (símbolo A).