Dia dos namorados ou dia de presentear o amor?

Pode ser namoro, flerte e até mesmo casamento para o brasileiro comemorar o Dia dos Namorados, que no Brasil acontece no dia 12 de junho. Principalmente em países do hemisfério norte, a data é celebrada em 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim. Aqui a data antecede as comemorações de Santo Antônio, o santo “casamenteiro”.

Por aqui o dia 12 de junho se tornou uma comemoração mais comercial, quando os lojistas preparam promoções e atrativos para que os casais possam se presentear. A montenegrina e estudante de jornalismo Jéssica Coitinho, 29, diz que sempre presenteia o namorado, seguindo a tradição. “Geralmente é algo que seja útil e que o Giovane vá usar. Roupas e calçados estão sempre na lista de prioridades”, afirma Jéssica.

No nosso país não existia data no calendário para festejar o romance entre pessoas até 1949. E a comemoração está sim ligada ao comércio, pois junho é um mês frio em boa parte do território nacional e a movimentação nas lojas é baixa. Portanto, o publicitário João Dória, da agência Standard Propaganda, lançou uma campanha com a frase “não é só de beijos que vive o amor”, que pretendia impulsionar as vendas no comércio paulista, espalhando-se pelo restante do País.

A partir de então, os casais passaram a ser incentivados a trocar presentes, sejam eles grande, pequenos, baratos ou caros. O importante é não deixar o par sem um mimo neste dia. Algumas pessoas não são fáceis de agradar e, se você gosta de dar algo personalizado, a hora de decidir é agora.

É importante pesquisar e comprar algo que agrade aos dois, mas principalmente quem vai receber. Deixar a escolha para a última hora pode render problemas com as filas e a possibilidade de não encontrar o presente ideal. Jéssica já escolheu o do namorado e afirma que também escolhe o que quer ganhar.

Últimas Notícias

Destaques