A partir de agora, é tudo temático sobre a Copa do Mundo. Bandeiras, roupas e acessórios verdes e amarelos invadem os lugares. Os Correios entraram no clima e lançaram ontem, 14, a emissão especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018”.
A tiragem é de 540 mil selos, ao custo de R$ 2,25 cada. A peça poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual. Criada por Daniel Effi, a arte é composta por um bloco e de dois selos. No da esquerda, há a imagem de um jogador que acabou de executar um chute e a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia, para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final. A bola oficial com os grafismos de identidade da Fifa aparece voando alto no selo ao lado. Cinco estrelas verdes e amarelas representam os campeonatos conquistados pela Seleção do Brasil.
Com o uso da técnica de ilustração vetorial, há também na arte dos selos a presença de elementos que caracterizam a Rússia, como as letras “RU”, a matrioska (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas umas dentro das outras) e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo.