A Sony está desenvolvendo um ar-condicionado e aquecedor portátil, que pode ser “vestido”. A tecnologia se encaixa em um bolso na base do pescoço de uma camiseta especial e utiliza o efeito Peltier para baixar a temperatura corporal. Em dias frios, ele pode supostamente aumentar a temperatura em cerca de 8ºC. Já em dias quentes, o Reon Pocket pode supostamente esfriar a temperatura corporal de um usuário em 13ºC. A bateria deve durar até 24 horas após a carga, segundo a empresa.
Família completa
Essa semana o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgou em suas contas do Instagram a primeira foto de Bless, o mais novo integrante da família. O pequeno tem quatro anos e é natural de Malawi, assim como a irmã Titi. No seu perfil, Giovanna escreveu: “Família feliz e transbordando de amor… Bless chegou em casa!”.
Lanchinho durante a oração
Um vídeo que mostra um bebê de 1 ano e 7 meses comendo escondido durante uma oração feita antes da refeição, na cidade de Lindolfo Collor, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Bernardo tenta esconder o rosto enquanto dá umas colheradas no prato de arroz e feijão. A família costuma agradecer pelo alimento antes das refeições. Na semana passada, eles perceberam que a criança “petiscava” a comida ao mesmo tempo em que agradecia e resolveram filmar. O vídeo que foi postado no Facebook da avó já tem mais de 220 mil compartilhamentos e mais de 8 milhões de visualizações.
Sco Pa Tu Manaa
A expressão “Sco Pa Tu Manaa” tem circulado em muitos feeds no Twitter e intrigado os usuários. O conjunto de palavras, que geralmente acompanha fotos nostálgicas ou que fazem referência a alguma situação cotidiana, é usado como sinônimo para as perguntas “o que isso te lembra?” e “qual sua opinião sobre isso?”. Acontece que “Sco Pa Tu Manaa” não tem significado aparente. A expressão começou a ser utilizada em abril, na música “Daavi Ne Ba”, lançada pelo cantor ganense Kawoula Biov. Independente do significado de “Sco Pa Tu Manaa”, os usuários do Twitter decidiram atribuir a frase a situações variadas no cotidiano, com mensagens que expressam os sentimentos sobre filmes, séries, músicas e celebridades.
Ano da Disney nas bilheterias
Ainda estamos no início de agosto, e já podemos confirmar: o ano, definitivamente, é da Disney. A “Casa do Mickey Mouse” já arrecadou, nos sete primeiros meses de 2019, um total de US$ 7.67 bilhões em bilheterias. Com a aquisição da Fox, o quadro tende a ficar apenas mais acentuado.