95% de satisfação nos atendimentos

Com o objetivo de estabelecer um canal de diálogo com o público, a Unimed Vale do Caí conta o Setor de Relacionamento com o Cliente (SRC), que integra a Ouvidoria do hospital. É a partir do trabalho desenvolvido pelo departamento que diferentes demandas são atendidas, o que reflete diretamente na melhoria do relacionamento entre instituição e pacientes atendidos. Na última avaliação, o índice de satisfação geral dos clientes internados foi de 95,86%.

Distribuídas em urnas, as pesquisas de satisfação buscam fazer com que os clientes tenham um espaço de atenção diferenciado, onde possam criticar, questionar, elogiar e sugerir mudanças. A auxiliar de ouvidoria da Unimed Vale do Caí Evelis Nunes, explica que esse é um processo de extrema importância para que a empresa possa oferecer o melhor aos seus clientes.

“Depois de recolher as pesquisas das urnas espalhadas pelo hospital, é realizado um filtro direcionando para cada demanda. Dentro do setor, também trabalhamos muito forte com o Comitê de Humanização, dessa forma, quando percebemos na Ouvidoria que algo não está dentro do esperado, levamos ao comitê para que a situação seja verificada e possa ser ajustada”, disse Evelis. “Quando temos elogios, que é a maioria dos casos, colocamos nos murais na frente do refeitório do hospital e por e-mail para que os funcionários possam ver o retorno dos pacientes.”

É na sala da Ouvidoria do hospital que muitas vezes a equipe se depara com diversos elogios, relatos e histórias emocionantes. “Na UTI Neonatal, tem um livro de agradecimentos e elogios que os pais deixam mensagens, e teve um casal que contou sobre os momentos que passaram com o filho internado e ainda elogiaram nosso atendimento, isso foi muito lindo, principalmente por se tratar da recuperação de criança”, destaca Evelis.

“Quando um funcionário recebe um elogio, por mais que tenha cumprido com o seu dever, o profissional se sente motivado por saber que em um momento de dor de alguém ele fez a diferença na vida de uma pessoa”, revela.

Confira alguns elogios e relatos recebidos pelo setor de SRC do Hospital Unimed Vale do Caí:
Todas as vezes que precisei do hospital fui muito bem atendida já fiz várias cirurgias, fui muito bem atendida pela recepção, enfermagem, médicos e atendentes. Deus abençoe vocês todos.
Ieda Oliveira – Montenegro, janeiro/ 19.

Ao HUVC,
Agradecemos a toda equipe do Hospital Unimed pelo interesse e dedicação dos profissionais envolvidos e empenhados na saúde da nossa filha. Parabéns equipe Unimed estamos muito satisfeitos.
Elisete Soares – Montenegro, dezembro / 18.

Ao HUVC,
Toda equipe foi sensacional! Nos sentimos acolhidos neste momento delicado por todos que cuidaram da minha mãe e isso fez com que ela melhorasse rapidamente em relação ao estado que ela entrou. Fica o nosso agradecimento em especial ao Dr. Marcos Müller, Dra. Laisa, enfermeiras rose e Rosângela e em especial as técnicas de enfermagem Gisele, Rafaela e Leilane e aos demais técnicos que não lembro o nome agora, mas que atenderam minha mãe com tanto carinho. O mundo precisa de mais pessoas como vocês!
Parabéns pelo excelente atendimento Unimed Vale do Caí.
Assim que minha mãe melhorar, vamos voltar para comemorar e dar um abraço em cada um de vocês!
Débora Canabarro – Montenegro, dezembro / 18.

Para meus amigos da Unimed,
Em primeiro lugar, com emoção, quero agradecer aos atendimentos médicos e hospitalares recebidos por ocasião de minha hospitalização, atendimento atencioso, preciso e altamente profissional.
A luta pela melhora da saúde é longa, como longo é meu agradecimento a todos vocês.
Quero relatar um fato excepcional ocorrido durante a hospitalização:
Numa noite de insônia, mirando a semi-escuridão do apartamento, mas plenamente acordado e consciente, fui invadido por um agradável, mas intenso, sentimento de satisfação, mas especialmente de orgulho, pelas rápidas memórias que tive a satisfação de sentir:
Lembrei que, há anos passados, com alguns amigos médicos, nos reunimos para debater sobre uma ideia que estava se tornando atual no panorama nacional: debatíamos sobre o Cooperativismo Médico.
Destes debates surgiu a união mais estreita entre nós, passando as consultas ao modo cooperativo, com tentativas positivas de esclarecimento público, contratos de atendimento, visitas a possíveis e futuros, clientes, sempre esclarecendo, sempre assumindo mais esta nova missão.
Das consultas surgiu a necessidade de ambulatório, que foi organizado, ao mesmo tempo em que utilizávamos os serviços do Hospital Montenegro para cirurgias e para internações.
Com o passar do tempo, a ideia de ter um hospital próprio foi se tornando uma possibilidade, e depois uma realidade.
E este foi o motivo de meu intenso sentimento de orgulho:
Orgulho de ter sido participante da construção, da organização e do funcionamento deste belo empreendimento de atendimento ao público.
E assim, agradeço a todos, que no presente ou no passado, contribuíram para a transformação de um Sonho em uma palpitante Realidade.
Agradeço ao bom, preciso e responsável atendimento hospitalar, tanto os médicos, as enfermeiras, as supervisoras, aos responsáveis pelos vários serviços hospitalares, pela atenção e pela amizade de todos.
Kurt C. Heller e Família – Montenegro, novembro/18.

Últimas Notícias

Destaques