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Camisetas com mensagens para você mostrar a que veio!

Defender uma causa ou demonstrar seus gostos literários e cinematográficos nunca foi tão fácil e divertido. As camisetas com mensagens personalizadas estão aí para isso. Elas chegaram com tudo na moda, tomando conta das ruas e mostrando para que vieram! Quem nunca viu a jornalista apresentadora do G1, Mari Palma, desfilando na tela suas famosas t-shirts com mensagens sugestivas, do tipo ‘Não era amor, era cilada’, ou rememorando célebres nomes da literatura brasileira?

Iana Daiane Steigleder, 29 anos, voluntária da Amoga, aderiu à tendência e afirma utilizar a peça para passar mensagens das causas animais que defende. “Geralmente os escritos são sobre adoção responsável, sobre adotar vira-latas, defesa de animais e com imagens de bichinhos, claro. Tento passar mensagens de todas as maneiras para as pessoas. E além de ser uma identificação, é muito fofo também”, define.

Com mais de 10 camisetas com mensagens no guarda-roupas, a jovem acredita que esse tipo de peça exerce, sim, uma importante influência nas pessoas. “Quando entro em um estabelecimento, por exemplo, sempre há alguém que lê e compartilha uma situação que aconteceu com ela em relação aos animais”, conclui.

Tainara Ventura gosta de mostrar seus gostos cinematográficos através das camisetas. Foto: arquivo pessoal

Engraçadas e dinâmicas, Tainara Ventura, 22 anos, utiliza camisetas com frases e imagens interativas por gosto pessoal, e procura mostrar seus interesses cinematográfico através delas. “Apesar de não ter muitas, eu utilizo principalmente as que são ilustradas com filmes. Tenho uma do ‘A culpa é das estrelas’. Se eu assisto e gosto, procuro alguma para vestir”, explica.

 

 

 

Iana Steigleder apresenta seu amor por animais. Foto: arquivo pessoal

Camisetas sustentáveis e acessíveis

Se você é amante da literatura, nada mais prazeroso do que ver o seu livro preferido estampado em uma camiseta. Se é mega fã de alguma banda ou faz parte de uma, melhor ainda ter uma frase clássica sobre seu estilo musical gravada nela. E o mais legal é poder utilizar uma roupa que você já tem para gravar as mensagens que deseja passar ao mundo.

Unindo sustentabilidade, comércio justo, artes e amor por camisetas legais, a Iris Artwear trouxe aos montenegrinos uma proposta acessível – em questão de custos – em um modelo de negócio um tanto quanto inovador.

A idealizadora e responsável por dar início às atividades personalizadas em blusas foi Julia Bartzen Willers, 27 anos, formada em Artes Visuais. “Comecei o trabalho em fevereiro deste ano, fazendo, inicialmente, para mim. E como o resultado foi muito bom, produzi outras, e de repente isso virou um projeto”, relata. Posteriormente, juntaram-se a ela, a tatuadora Dini e Leonardo Junior Lothamer, 31 anos.

A produção é feita na casa dos três e os trabalhos são divulgados pelo Facebook e Instagram. As vendas são realizadas por e-commerce e o tipo de fonte utilizada na escrita de cada peça fica a gosto do comprador.
“A ideia é trabalhar com a personalização, com a delicadeza, envolvendo um processo bem humano e caloroso. Trabalhamos com pessoas e produzimos para pessoas. Toda a nossa arte produzida leva em conta a singularidade de cada uma delas. E em meio ao consumismo desenfreado, nós somos o contraponto, ao estamparmos a arte em uma roupa usada”, destaca Julia.

Leonardo Junior Lothamer, Julia Bartzen Willers e Andrine Rosa de Lima usando camisetas
personalizadas por eles mesmos, com “recados” que gostam de deixar por onde passam

O trabalho pode ser com réplica de moldes já existentes, ou personalização única, e a camiseta deverá ser levada, em qualquer material, pelo cliente, que também escolhe se seu molde pode ser aberto para que outras pessoas possam utilizá-lo.
“Quem quiser pode customizar ecobags, jaquetas, calças e bolsas, pois trabalhamos com peças em geral. Tem todo aquele carinho do trabalho à mão. Há infinitas possibilidades”, afirma Dini, que teve confeccionada uma blusa feminista com uma dica: ‘Tatue como uma garota’.

Leonardo ainda explica que as variáveis que envolvem o custo final são tipos de tinta, quantidade a ser utilizada, cores e tempo de produção, mas apesar de todas elas, o custo final é baixo, a partir de R$ 10,00. “Valorizamos muito a questão da equipe ao tratarmos nosso cliente. Sentamos e o instigamos, perguntando como e o que ele quer, como um trabalho coletivo. E, na entrega, sempre vai uma etiqueta com o nome da Iris e o da pessoa que encomendou.”, conclui.

 

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