Até ontem, três municípios do Vale do Caí não tinham registro de moradores com o novo coronavírus. Hoje, dia 19, essa situação mudou.

O município de São José do Sul confirmou dois pacientes com a doença através de testes rápidos. São dois homens, com quadro de saúde estável.

Já Alto Feliz notificou três nessa sexta-feira, a partir de resultados obtidos já na quinta. São trabalhadores de uma empresa local, que, por iniciativa própria, testou aleatoriamente seus colaboradores, mesmo que estes não apresentassem sintomas. Os três, segundo a Prefeitura, estão isolados em casa e em situação estável.

Com isso, apenas Linha Nova, do Vale, não tem registro do coronavírus.

Essa foi uma sexta-feira marcada por novos casos em muitos outros municípios da região. Montenegro contabilizou mais seis, chegando ao acumulado de 114 casos, com registro em moradores dos bairros Santa Rita, Santo Antônio, São João e Timbaúva. Dois dos confirmados têm mais de 70 anos de idade.

Novos casos também em Harmonia, com a confirmação de dois pacientes – um deles está hospitalizado em São Sebastião do Caí. E em Maratá, uma mulher de 24 anos de idade que testou positivo através dos testes feitos em parceria com a Universidade Feevale.

Ainda, Tupandi confirmou o nono caso, um homem de 29 anos em isolamento domiciliar;  Barão, o quinto, isolado e com sintomas leves; e São José do Hortêncio também o quinto. Os detalhes divulgados sobre cada paciente variam de Prefeitura para Prefeitura.

No município de Bom Princípio, mais nove confirmações chegaram hoje. A quantidade considerável, segundo a Prefeitura, deve-se ao aumento da testagem. Houve ainda o caso de uma idosa da cidade, de 77 anos, que faleceu, já com doenças pré-existentes e que estava com o coronavírus. O caso não foi contabilizado como morte pela doença.

São Sebastião do Caí confirmou mais oito casos: quatro mulheres de 64, 35, 26 e 57 anos de idade; e quatro homens, de 37, 48, 62 e 77 anos de idade. A preocupação maior da secretaria de Saúde é com o homem mais idoso, de 77, que está internado no Hospital Sagrada Família. Os demais apresentam sintomas leves.

Triunfo, além destes, também notificou a confirmação de dois casos nessa sexta, chegando ao acumulado de 53.

Na edição dessa sexta-feira, o Jornal Ibiá fez uma linha do tempo de como o vírus vem se espalhando pela região. CONFIRA CLICANDO AQUI.

VEJA O ACUMULADO DA REGIÃO:

MUNICÍPIO CASOS RECUPERADOS MORTES
Montenegro 114 65 1
Triunfo 53 42 1
Bom Princípio 52 46
Portão 38 18 1
São Sebastião do Caí 41 29 1
Feliz 15 13
Brochier 12 12
Harmonia 13 11
Tupandi 9 6
São Pedro da Serra 9 7
Maratá 7 5
São Vendelino 5 5
Barão 5 2
São José do Hortêncio 5 3
Salvador do Sul 2 2
Pareci Novo 1 1
Vale Real 1 1
Capela de Santana 1
Alto Feliz 3
Linha Nova
São José do Sul 2
TOTAL REGIÃO 388 268 4

Deixe seu comentário