Documento do Executivo de São José do Sul segue diretrizes do decreto estadual. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Nesta sexta-feira, 19, São José do Sul confirmou dois casos de pacientes contaminados por coronavírus. A constatação foi possível através da realização de testes rápidos para a doença.

Segundo a Prefeitura do município, dois pacientes, que são homens, estão em fase final doisolamento social, devendo terminar a sua quarentena no começo da  semana que vem.

De acordo com a secretaria de saúde os pacientes estão com quadro de saúde estável e cumprem o isolamento em casa, não tendo sido necessária internação ou intervenção médica.

Em matéria publicada na edição desta sexta-feira no Jornal Ibiá foi destacado que São José do Sul, até então, não havia registrado nenhum caso positivo da Covid-19. Apesar disso, a cidade já encontrava-se preparada para enfrentar o surgimento de casos.

A secretária municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, destacou a prevenção como arma no enfrentamento ao vírus. “Estamos fazendo um trabalho de prevenção. Por exemplo, idosos estão tendo atendimento em saúde em casa”.

Pessoas que apresentarem sintomas gripais são orientadas a ligarem para o Centro de Saúde e relatar sua situação de saúde. Caso necessário, há o deslocamento de uma equipe para a residência e, até mesmo, a indicação de a pessoa ficar em isolamento por 14 dias. Para esses casos são disponibilizados os números de telefone 3614-8129, 3614-8073 ou 9 9976-0724.

Deixe seu comentário