Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Bom Princípio confirmou mais nove casos do Covid-19, nesta sexta-feira,19. No total são 52 casos positivos, dos quais 46 são tidos como curados. O município informa que uma pessoa está internada em situação estável, em um hospital de Caxias do Sul. Também em um hospital da cidade serrana, ocorreu a morte de uma paciente que estava internada para tratamento oncológico e acabou contraindo o novo coronavírus.

A vítima, uma mulher de 77 anos, foi internada antes do surgimento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Esta semana foi constatada a existência do vírus nos exames realizados, todavia o óbito tem relação com as doenças pré-existentes.Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Princípio, no atestado médico para a causa da morte foram descritos todos os sintomas apresentados pela paciente nos últimos dias, constando também a existência da contaminação por coronavírus.

Uma análise realizada pela Vigilância Sanitária do Estado, em conjunto com o Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacem), irá apontar se o óbito será incluído na lista dos pacientes mortos por Covid-19 no Rio Grande do Sul. O resultado deve ser informado logo mais, no boletins sobre casos de coronavírus emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Ses).

ATUALIZAÇÃO – No boletim desta sexta-feira, 19, a SES não contabilizou nenhum óbito entre morador de Bom Princípio. FIM DA ATUALIZAÇÃO

Desde o começo da semana, Bom Princípio está sinalizado com a bandeira vermelha dentro do Distanciamento Controlado determinado pelo Governo do Estado, sendo necessária observância e cumprimento de maiores restrições decretadas pela esfera superior de governo.

A confirmação de um exame faz com que os pacientes fiquem em quarentena ainda assim não pondo em risco a saúde pública. Quando o exame confirma ou nega a presença do Covid-19 o paciente já não tem mais sintomas. Mas a prevenção é sempre fundamental.

O município está aumentando o número de exames e isso explica o aumento do número de casos, pois somente onde são realizados exames é possível constatar a existência de casos. Foram realizados até o momento 472 exames, destes 412 negativos. Oito casos ainda estão em análise. Dentre os novos casos positivos há alguns que foram descobertos através dos exames rápidos adquiridos pelo município.

Deixe seu comentário