Somos bombardeados todos os dias por fatos, ações e, por vezes, até sentimentos ruins. A vida, que parece cada dia mais corrida e escassa de emoções, vai passando do início ao fim. E o que fica disso tudo? O que resta do que fazemos do despertar até o descanso seguinte? As datas comemorativas, em especial as religiosas, nos lembram que o tempo está passando e que aproveitá-lo ou deixá-lo correr são escolhas que não o farão acelerar ou perder ritmo.
Nesta Páscoa, nós do Jornal Ibiá fazemos um convite a cada leitor, àqueles que terão um descanso e, também, aos que têm nessa sexta-feira sua rotina normal. Olhe à sua volta e reflita por dias melhores. De mais paz e união entre as pessoas. Essa data não pode ser sinônimo apenas de peixe e chocolate fartos à mesa. Ela tem de representar a esperança, a oportunidade de recomeçar, a percepção de que nem tudo está perdido.
Aos religiosos, essa é umas das celebrações mais importantes do ano, quando lembram o sofrimento de Cristo e a ressurreição. Mas, independente de ter um credo ou não, utilize esse dia como fonte de esperança e de certeza num mundo melhor, construído por cada cidadão. Somos todos arquitetos de lugares melhores para se viver. Mas precisamos agir, começando em nossas casas. Uma Feliz Páscoa a todos!