Mesmo com incentivo, fábrica deixa Maratá

A empresa Atelier Jadi Bolsas encerrou suas atividades no município de Maratá. A justificativa apresentada à Prefeitura foi a falta de mão de obra para suprir a demanda de produção. A indústria deve concentrar sua produção na filial em Brochier, onde a maior parte dos funcionários já atua. A expectativa em Maratá é que os cerca de 35 trabalhadores desligados possam ser absorvidos pela fábrica de calçados da Kildare, que está contratando para abrir mais um setor.

A Administração Municipal lamentou a decisão da Jadi Bolsas. Em nota nas redes sociais, reiterou que a empresa recebeu “total apoio para sua instalação” no ano de 2021; com subsídio do aluguel enquanto esteve em outro prédio. E quando houve a necessidade de mudar de sede, o Município providenciou o pavilhão de 800 m² no Parque Municipal da Oktoberfest (antigo Restaurante Canecão).

Quando foi informada sobre a possibilidade da saída do atelier, a Administração Municipal se reuniu com a direção da Valentini Indústria de Bolsas, em Campo Bom, no dia 18 de agosto. “Não é verdade, conforme circulam alguns comentários na cidade, que o Município despejou ou solicitou o prédio em que a empresa está instalada”, diz a nota. No texto, o governo de Maratá anunciou ainda a contratação de um profissional para ministrar curso de costura industrial, qualificando trabalhadores para este setor.

Kildare abre vagas para costureiras profissionais
A Indústria de Calçados Jacob está expandindo a produção com a segunda estrutura de costura em Maratá. A empresa está com vagas abertas para costureiras profissionais com experiência registrada na carteira de trabalho. Quem tiver interesse em participar da seleção para as vagas do cargo mencionado, deve enviar o seu currículo para o e-mail [email protected] ou entregar presencialmente na empresa, no Centro de Maratá.

Últimas Notícias

Destaques