Dona Celi Pereira Lottermann, 86, veio de Estância Velha para participar do tradicional Kerb Fest de Santos Reis, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 6, na Sociedade Beneficente Cultural Esportiva da localidade. “Eu morei muitos anos aqui e depois fui embora, mas não me esqueço do Kerb. Hoje em dia eu não posso mais dançar, mas adoro a festa. Todos os anos nós viemos para participar”, conta.
A festa teve início às 19h, com missa e culto nas igrejas Católica e Evangélica Luterana da localidade, celebrando o Dia de Reis. Na sequência, os fiéis saíram em caminhada até o salão de festas, onde foi servida a janta. A diversão foi completada com apresentação do grupo de danças alemãs de Maratá e show das bandas 0800 e Champion.
Francisco Jacó Lorenz, ex-presidente da Sociedade de Santos Reis, foi uma das pessoas que trabalhou para que a festa acontecesse. “Começamos hoje de manhã a temperar o galeto e trabalhamos o dia todo. Preparamos carne de porco, galeto, massa e o tradicional mondongo para cerca de 800 jantas”, destacou. Seu Francisco conta que há mais de 40 anos se dedica a ajudar a comunidade na organização do Kerb. “É uma tradição de muitos anos que a gente vem tentando manter e que foi começado pelos mais antigos da comunidade. Então é uma festa que representa muito para nós”, conclui.
Confira algumas fotos do evento: