Workshop gratuito sobre emagrecimento saudável

Idealizadora do workshop, Zuraica Pires destaca a importância do emagrecimento saudável. Foto: arquivo pessoal

Você já ouviu falar em sororidade? Na prática – e no dicionário – sororidade é um sentimento de união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. E pensando em todas as mulheres montenegrinas, a nutricionista e coach Zuraica Pires realizará um workshop neste sábado. Em parceria com mais quatro profissionais e apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que cederá o espaço.

O “Mulheres Pense Leve” ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da Unisc. A localização é na rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020, bairro Zootecnia. O evento, em alusão ao mês da mulher, não tem custo e visa a promoção do autoconhecimento, automotivação, conhecimento e experiência às participantes.

Com palestras realizadas a cada meia hora, haverá a contribuição de quatro especialistas, cada qual palestrando em sua área de domínio. Os assuntos abordados serão todos de interesse do público feminino, com temática sobre emagrecimento saudável. A nutricionista Zuraica Pires debaterá sobre a temática “Seja protagonista do seu emagrecimento”, e a farmacêutica Cintia Kirch do Nascimento sobre o poder da fitoterapia na ansiedade e emagrecimento.

Já a culinarista funcional Cíntia Freitas ficará responsável por apresentar os benefícios da alimentação vegana e vegetariana na vida das mulheres, enquanto a psicóloga do caisense, Aline Diehl debate “Restrição, não!”.

Na ocasião, no pátio da Unisc, também serão ofertados serviços de massagem, manicure, degustação de comidas saudáveis e corte de cabelos – voluntariamente por profissionais montenegrinos de diversos ramos. Outras atrações como dança do ventre, aula de hitt e funcional integram a manhã de atividades. Ao público feminino interessado, será solicitado 1 kg de alimento não perecível e brinquedos no ingresso do workshop. Posteriormente, as arrecadações serão doadas a entidades carentes.

A culinarista Cíntia Freitas falará sobre alimentação vegana e vegetariana na saúde da mulher

Alimentação e fitoterápicos
Cíntia Freitas, que debaterá sobre alimentação vegetariana e vegana na saúde da mulher, afirma que o workshop é um presente para a comunidade. “Ter um evento como esse, em que profissionais de diversas áreas estarão, gratuitamente, falando de saúde e beleza de forma integral”, diz.

Farmacêutica, Cintia Kirch, também envolvida no seminário, crê que a experiência enriquece tanto quem compartilha o conhecimento, quanto quem é recebedor. “É importante para a sociedade ter esse retorno. Nós, da área da saúde, podemos contribuir realmente para melhoria do bem-estar e saúde das pessoas. Minha colaboração será falar sobre fitoterápicos, que são produtos naturais e que estão associados a ativos que auxiliam na ansiedade. Tanto na ansiedade de comer, quanto na do bem-estar”, encerra.

Acesso gratuito à informação
Idealizadora do evento, a nutricionista Zuraica diz que a realização do workshop foi visando, principalmente, ajudar mulheres que buscam incansavelmente pelo corpo e peso ideais. “A minha missão de vida é inspirar pessoas a estarem felizes com seus corpos e, acima de tudo, saudáveis. Já havia realizado workshops menores, e esse estava no meu coração há algum tempo”, diz.

A oportunidade propícia para a realização do seminário veio, então, com o Mês da Mulher. “Um agrado para a população local. E contará com a participação de diversos especialistas, para orientar justamente o público-alvo sobre todo o processo que envolve emagrecer com saúde”, acrescenta.

Uma das palestrantes do workshop, a psicóloga Aline, relata que já atua em parceria com Zuraica, em um grupo de emagrecimento, e por isso recebeu o convite para contribuir com o evento. “Temos trabalhado bastante as questões de que o emagrecimento não depende apenas do que se come, mas de toda a relação que envolve o alimento. Minha participação no workshop vai de encontro aos pontos mentais que envolvem o processo de alimentar-se, relacionar-se com a comida. Atualmente, dispensamos nos alimentos, refeições, nossos sentimentos de estresse, frustrações…”, salienta.

Também pela divulgação crescente de dietas milagrosas por muitos meios de comunicação, a abordagem escolhida da profissional, “Restrição, não”, pretende mostrar que quanto mais se restringe um alimento da dieta, mais se come dele quando há acesso. “É justamente neste aspecto que tratarei no evento. E a promoção gratuita é importante para que a temática chegue a todos os públicos. Para mostrar o quanto é fácil cuidar da alimentação”, conclui.

Saiba mais
O quê? Workshop Mulheres Pense Leve
Quando? Sábado, das 9h às 12h
Onde? Campus montenegrino da Unisc
Quanto? 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo

Últimas Notícias

Destaques