Uva, uma delícia antienvelhecimento

Fala-se tanto dos benefícios do vinho que se esquece da fonte de tantas maravilhas: a uva. Pois saiba que a fruta é ainda mais benéfica à saúde porque traz todos os seus nutrientes, sem os malefícios do álcool ao organismo. Comer a fruta – branca, rosa ou roxa – é melhor, inclusive, que beber seu suco, já que há perda das fibras. Veja mais algumas características da uva e delicie-se nesse Verão.

A semente de uva contém características que aumentam os níveis de antioxidantes no sangue e aumentam o e colágeno da pele, o que reduz as rugas. Por isso, consumir essa fruta ajuda a ter a pele dos sonhos.

Já o resveratrol atrai atenção de pesquisadores por estudos já demonstrarem seu papel na redução das doenças cardiovasculares. Isso porque está associado ele melhora na dilatação dos vasos sanguíneos, beneficia o controle da pressão arterial e diminui a oxidação do colesterol “ruim”.

O consumo de uvas frescas ou suco integral também oferece vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e potássio. Os sucos possuem menor quantidade de fibras e mais calorias que a fruta.

Muitos dos benefícios da uva são atribuídos aos compostos fenólicos presentes em sua composição. Essa fruta tem efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e é, comprovadamente, uma aliada contra o câncer.

Coma uva independente do tipo. Elas têm características diferentes, mas todas trazem benefícios e são ótimas opções de lanche. Independente da cor, na hora de escolher, procure cachos com grãos mais macios e tom vívido. Assim terá frutos mais maduros e doces.

A uva verde e roxa são espécies distintas e, no processo de amadurecimento, sofrem alterações na coloração. Quanto mais vívido o tom da uva, mais madura ela estará, com consistência mais amolecida e sabor adocicado.

Últimas Notícias

Destaques