Relógio do Corpo Humano é implantado em Bom Princípio

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde de Bom Princípio realizou, com o apoio de voluntários, o plantio de ervas medicinais em frente à sede. A iniciativa tem como objetivo estimular o uso da fototerapia e, também, busca ressaltar esse tipo de tratamento como uma alternativa diante dos medicamentos químicos.

A abordagem já vem sendo realizada há algum tempo no município, tendo, inclusive, o aval da administração municipal. De acordo com a secretária da saúde, Lilian Juchem, o projeto envolveu a formação de profissionais com capacitações fora de Bom Princípio. Entre os envolvidos está a Emater, parceira no projeto Relógio do Corpo Humano, que trata-se de uma estrutura composta de diversas plantas que faz relação entre o funcionamento dos principais órgãos do corpo humano em seus horários de pico de maior atividade e as plantas medicinais que têm ação farmacêutica sobre eles.

O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, homem ligado à lida do campo, acompanhou o plantio realizado na última semana, e destacou a importância de se ter conhecimento dos fitoterápicos, rememorando tempos antigos. Além do relógio, também serão feitos plantios nas unidades básicas de saúde no interior, intensificando o projeto de modo que atinja as mais diversas comunidades de Bom Princípio.

Últimas Notícias

Destaques