Parkinson é tema de evento em Porto Alegre

Mais de 200 mil pessoas são acometidas pela Doença de Parkinson no Brasil. Um mal degenerativo, sem causas conhecidas e que não tem cura. A doença foi descrita pela primeira vez em 1817, pelo médico inglês James Parkinson e por isto ganhou seu nome. A doença está em destaque no X Congresso das Associações de Parkinson do Brasil – Desafios, Superações e o Parkinson na Atualidade. O evento teve início na última quinta-feira, dia 24 e termina neste sábado, 26 de outubro, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre.

O Congresso trata de causas e diagnóstico, manifestações motoras e não motoras, formas de testamento, questões legais, além de analisar a importância das associações, como viver bem com a doença e as inovações ligadas ao tema. A Doença de Parkinson não é fatal, nem contagiosa e não afeta a memória ou a capacidade intelectual do paciente. Pode afetar qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, raça ou classe social.
Várias associações de Parkinson no Brasil se empenham em ajudar a melhorar a qualidade de vida e minimizar as consequências da doença. Estas entidades desenvolvem ações de apoio a pacientes, familiares e cuidados, bem como assegurar assistência. São entidades integradas por voluntários.
O congresso é organizado pela Associação Parkinson do RS. Outras informações pelos telefones (51) 99927.2188 e 3061.0535.

Últimas Notícias

Destaques