Em minha vida nunca vi tanto entusiasmo positivo ou negativo em se tratando de eleições. Embora haja grande mobilização popular, discussões acaloradas, ofensas de todos os lados muitas delas quase infantis repetindo os mesmos jargões que não representam o mais importante; que é tirar o Brasil da situação de vergonha e empobrecimento em que se encontra.
Vemos candidatos com fala mansa e vertendo veneno contra os outros, preocupando-se muito mais em denegrir do que apresentar programa de Governo. Vemos os outros candidatos à Presidência e ao legislativo recebendo orientações de um presidiário condenado. Também vemos alguns candidatos que não saem de 1% das intenções de votos e ocupam a mídia como se fossem vencedores.
Estamos presenciando um fenômeno eleitoral no Brasil. É incontestável o movimento popular para um candidato que onde passa é ovacionado e recebido por multidões em qualquer lugar que chegue. O coro que se ouve é: ”Eu vim de graça!” com alusão ao já conhecido cabresto do pagamento da diária e pão com mortadela.
O que vemos é uma campanha barata, pois o candidato não tem fundos para gastar em propaganda e marketing e seu tempo de programa político é de apenas oito segundos.
O importante é a manifestação popular nunca vista, povo alegre vestindo verde amarelo, cores que enaltecem o civismo e o orgulho em ser brasileiro. Manifestação esta, completamente espontânea e sem organização de cima com contratos de ônibus e diárias pagas.
Tudo isto ocorrendo contra todo sistema político e ideológico que vem comandando o Brasil há cerca de 20 anos, cada vez nos aproximando mais do fracasso comunista de nossos países vizinhos. Só não vê quem não quer.
Neste caso, a questão não é votar no mais culto, mais preparado ou de fala bonita e mentirosa. A questão é tirar o poder do atual governo e esta lama de sujeira e corrupção que estamos vivendo. É hora de pensarmos no Brasil e não em interesses pessoais que escravizam a pessoa, derrubando o orgulho de vencer e ter autonomia por si próprio. Comprar fidelidade dando migalhas é o pior tipo de governo que pode existir pois anula a pessoa em sua motivação de ser alguém descomprometido e livre.
Por isto sigo o povo verde amarelo, quero recuperar meu orgulho em ser brasileira, não concordo com tudo que meu candidato língua frouxa diz, mas neste momento é a única opção. Ou vamos virar uma Venezuela, Cuba, Bolívia. E, tem que ser no primeiro turno onde é mais difícil violar as urnas eletrônicas. Vamos deixar que ele coloque ORDEM e depois elegemos um que dê PROGRESSO.
É hora de juntar forças e não dividir os votos com quem não tem chance.