Lentes odontológicas melhoram sorriso e a autoestima

Quem não gostaria de ter um sorriso perfeito? Tem quem não goste da coloração, do tamanho, do formato ou até do espaço entre um dente e outro. Essas questões podem ser solucionadas com o uso de lentes odontológicas: uma fina camada de porcelana encaixada nos dentes.

Tratamento modifica o sorriso de diferentes formas e tem reflexos na saúde. João Alberto Delgado Coelho CRORS 10.009

As lentes são produzidas por um laboratório de Porto Alegre. Todo o processo é feito de forma digitalizada por uma impressora 3D, scanner e fresadora. Primeiro é feito um molde, depois, enviado ao laboratório, onde também é realizado o enceramento, um novo molde de como ficarão os dentes.

Após, é feito o mockup, uma espécie de segundo molde, testado no paciente, que aprova ou não as lentes. Se não aprovar, o paciente solicita alguma adaptação. Caso aprove, o trabalho é finalizado e as lentes são fixadas. Para isso, é feito um desgaste mínimo dos dentes, para a colocação do material.

Depois desses procedimentos, é feito o encaixe no consultório. O atendimento leva, em média, 1h30min. É possível o uso das lentes em todos os dentes. Contudo, o mais comum é a escolha pelos oito da frente, os responsáveis pelo sorriso. Além disso, às vezes, a pessoa tem um com coloração diferente e busca o serviço apenas nesse.

Diretora da clínica Sorrifácil, onde o procedimento pode ser realizado em Montenegro, a especialista em ortodontia e endodontia, Helena Rodrigues Campos Momesso, ressalta a aplicação como algo além do embelezamento. “É estético, mas também tem uma funcionalidade. Às vezes, o dente está bem debilitado ou não tem uma estrutura dentária adequada e conseguimos fazer um trabalho bacana”, explica.

Helena Rodrigues Campos Momesso

Helena usa lentes há seis anos e destaca não ter tido nenhum tipo de problema com elas. A dentista frisa, ainda, não haver pacientes descontentes. “É muito gratificante. Às vezes, a pessoa está incomodada com seus dentes há anos. Muitos, quando colocam as lentes, choram. Melhora não só o sorriso, mas também saúde, porque quando o paciente tem uma autoestima boa o organismo todo agradece”, sublinha.

Depois do sorriso renovado, é preciso tomar alguns cuidados. A higiene segue sendo, praticamente, da mesma forma. A única indicação é mudar a maneira de usar o fio-dental. Ao invés de “de cima para baixo”, é preciso fazer o movimento para cima e puxar o fio. Quem sofre de bruxismo precisa usar a placa, necessariamente.

A cerâmica nunca muda de cor, por isso é permitido tomar bebidas como refrigerantes e vinhos, que normalmente pigmentam. Nos primeiros dias, o paciente pode ter alguma dificuldade para falar em razão da adaptação.

A clínica de Montenegro Especialidades conta com uma estrutura inovadora, com a mais nova tecnologia odontológica do mercado: realiza diagnósticos com precisão, por utilizar exame de raio X panorâmico desde a primeira consulta. A unidade possui bloco cirúrgico, sala de esterilização, além de salas de pré e pós-operatório, a fim de oferecer ao paciente uma experiência única e humanizada. Agende a sua avaliação pelo fone: (51) 3563.1412, (51) 99196.7727, WhatsApp (51) 99892.7645 ou 0800.600.3130. A Sorrifácil Montenegro Implantes fica na Rua Capitão Porfirio, 1832, Centro de Montenegro.

RT: Felipe Garcia Momesso CRO: 18496 EPAO: 4163

Últimas Notícias

Destaques