Poucos meses após sua estreia global, que ocorreu ano passado no Brasil, o Nissan Kicks se tornou um dos modelos mais elogiados pela imprensa especializada, não só do país, mas da América Latina. E o crossover já conquistou seis prêmios em votações de jornalistas automotivos de um total de 22 países, incluindo os Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul.
Na galeria de prêmios recebidos pelo Nissan Kicks até o momento, estão o de “SUV do ano de 2017”, entregue pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos; “Melhor Crossover da América Latina”, conferido pela Americar; “Melhor SUV Compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, pela Top Car TV 2016 (Brasil); “Melhor SUV do Ano”, da revista Car and Driver (Brasil); “10 Best”, título que reconhece o Kicks como o melhor veículo do ano em todos os segmentos, também conforme a Car and Driver (Brasil).
Esses reconhecimentos fizeram do Kicks o modelo mais premiado da Nissan na América Latina em todos os tempos. Mas ele não recebeu elogios somente da imprensa automotiva. Os consumidores também mostraram empolgação com o novo modelo e quebraram recordes durante as campanhas de pré-vendas em vários países antes mesmo de seu lançamento.
No Brasil, a empresa precisou de apenas duas semanas de pré-vendas para alcançar 1.000 unidades comercializadas. No Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Panamá, o crossover da Nissan ultrapassou 800 unidades também durante várias campanhas.
O Kicks é o primeiro veículo da história da Nissan a ser lançado primeiro na América Latina. O SUV vai chegar, gradualmente, a 80 países. Atualmente é produzido no México, mas o Complexo Industrial de Resende, no Rio, já prepara o início de sua produção para este ano a fim de expandir as exportações para o restante da região.