É falsa mensagem sobre sintomas da variante Delta

Está circulando pelo WhatsApp uma mensagem que afirma que a variante Delta do novo coronavírus não causa febre ou tosse, além de supostamente ter uma taxa de mortalidade mais elevada. Ainda de acordo com o texto, atribuído ao Grupo Unimed, a cepa atacaria diretamente os pulmões, o que diminuiria a eficiência de testes de detecção da doença.

Em comunicado oficial, a Unimed informou que o conteúdo não é seu, tampouco as informações têm embasamento científico. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, embora haja aumento na taxa de transmissão, os sintomas provocados pela variante Delta são os mesmos de outras versões da Covid-19. É preciso ficar atento a febre, dores no corpo, tosse, dor de cabeça e de garganta, perda de olfato e de paladar, coriza e diarréia.

O sistema Unimed ainda ressalta que a comunidade deve se informar através dos meios de comunicação e das páginas oficiais nas redes sociais. Antes de compartilhar a informação, é sempre necessário verificar se a mensagem é verdadeira. (MG)

Últimas Notícias

Destaques