O uso obrigatório de salto alto em eventos está gerando discussão entre as celebridades. A israelense Gal Gadot, que está rodando os Estados Unidos para promover o filme Mulher Maravilha, do qual é protagonista, é a mais recente celebridade a discutir o assunto.
Ela adora finalizar seus looks, compostos por vestidos poderosos de marcas como Givenchy, com sapatilhas, flats abertas ou, no máximo, uma sandália plataforma. Em entrevista ao site USA Today, Gal explica que a decisão foi realmente tomada para passar uma mensagem:
“Eu venho falando que quero criar essa tendência de usar flats em tapetes vermelhos há anos. Eu amo usar salto — é bonito, sexy e tal. Mas, ao mesmo tempo, eles nos deixam sem equilíbrio, especialmente os escarpins. Você pode cair a qualquer minuto e não é bom para as nossas costas. Por que fazermos isso? Eu posso usar salto alto, mesmo tendo um problema nas costas, mas eu fiquei com vontade de usar flats. Estava esperando por esse momento”.
As atrizes Julia Roberts e Kristen Steward já se manifestaram contra a regra. A questão que Gal, Kristen e Julia levantam é muito mais sobre liberdade de escolhas do que uma apologia ao fim do salto alto — mas vale dizer que pesquisam apontam que há comprovadamente uma diminuição no uso do acessório pelas mulheres, que vem perdendo força ao passo que a popularidades dos tênis e do comfort wear aumenta. De uma forma sutil, elas confrontam padrões de beleza estabelecidos há anos e que, mesmo algumas vezes de forma imperceptível e naturalizada, acabaram limitando as mulheres. A mensagem que fica é que se sentir confortável é uma opção de todas, sem julgamentos.
https://www.instagram.com/p/BUiigZLhRSa/?taken-by=elizabethstewart1
Fonte: ELLE