Nesta segunda-feira (11), a cantora Karol Conka denunciou em seu Instagram um caso de abuso sexual que aconteceu no Hotel Sheraton Grand Rio, no Rio de Janeiro, com a maquiadora Liege Wisniewski e a stylist Anna Boogie.
De acordo com Karol, as meninas, que trabalhavam com ela, foram assediadas por um homem quando estavam curtindo a tarde na piscina do hotel 5 estrelas. “A gente tá aqui no Sheraton curtindo um final de trabalho pra chegar esses gringos filho da p***, chamar as meninas de p*** e passar a mão nelas”, disse a cantora.
No final do vídeo, ela ainda fez um apelo, que fica aqui para todo mundo: “Quando você se cala diante de uma situação de abuso ou agressão, você é cúmplice. Então, quando ver uma situação dessas, reaja, faça alguma coisa. Não fique do lado do agressor”.
O nome da cantora é um dos assuntos mais comentados no twitter. Confira alguns comentários:
karol conka fez o que toda pessoa de bom caráter e atenta ao que acontece de absurdo por aí deveria fazer, defendeu duas mulheres que estavam sendo assediadas.
eu faria o mesmo
— J (@jaolous) December 12, 2017
O que sempre falo. Karol Conka melhor pessoa.
Mas o mais assustador é que falaram que tinham várias pessoas na piscina e ninguém fez nada.
Depois mandam corrente das redes sociais 'Contra o abuso'.— g u i (@_GuiAlencar) December 12, 2017
Fui ler os comentários da matéria falando sobre a Karol Conka ter defendido duas mulheres que estavam sendo assediadas por um gringo em um hotel e só tem comentários absurdos, a maioria de homens obviamente. É aí que a gente vê como a sociedade trata o assédio como algo normal.
— Mayara (@yxgstan) December 12, 2017
Por mais mulheres como Marília Mendonça e Karol conka que não defendem homens agressores de mulher e colocam a cara a tapa! Isso é usar a fama para ajudar a quem precisa, não adianta ter voz e não usá-la para o bem! pic.twitter.com/9R26jrFa5o
— Leticia (@leticiaapegada) December 10, 2017
Karol Conka arrasou, fez o que qualquer ser humano decente deveria fazer numa situação dessa
— lari (@delmars_) 12 de dezembro de 2017