A cultura do café no Brasil é muito forte. Tanto é verdade que o dia 24 de maio foi instituído como o Dia Nacional do Café. O pequeno grão caiu no gosto do brasileiro de tal forma que hoje existem diversos negócios de alimentação e profissionais especializados na bebida. Além disso, ele é um dos principais produtos de exportação do país, concorrendo até mesmo com a carne. O Brasil produz um café de primeira qualidade e me arrisco a dizer que o nosso café é um dos melhores do mudo.
O grão chegou ao nosso país ainda na era da colonização e trouxe consigo a cultura da convivência na cozinha. Tornou-se, assim, uma paixão. Nas redes sociais é comum encontrarmos mensagens de bom dia com os seguintes dizeres: “um bom dia começa com cheirinho de café”.
Por que isso acontece? Porque o café passa a sensação de aconchego, de conforto, de família, de convivência e de compartilhamento. Ele supera a experiência da xícara e sempre é uma boa companhia, seja numa reunião de negócios, de amigos ou de família. E mesmo se você estiver sozinho, uma xícara de café pode ser confortante!