Últimos dias para ver o trabalho de Uéslei Fagundes na Estação

A exposição “Sempre Haverá Lugares que Passamos Sem Saber”, do artista hamburguense Uéslei Fagundes, encerra sua passagem por Montenegro na próxima segunda-feira (9). As pinturas estão expostas no 2º piso do Museu de Artes da Estação da Cultura desde o dia 1º de junho, fazendo provocações ao público e explorando questões como transformação, autoconhecimento e conflitos internos.

 

A pintura “The Dance of the Unsettled” (A Dança dos Inquietos, em tradução livre) é uma das expostas no município pelo talentoso artista. FOTO: Divulgação

Uéslei tem 31 anos de idade e já morou na Irlanda em um período que, segundo ele, influenciou muito o seu trabalho. Suas obras recentes – como as expostas no município – são compostas por fragmentos costurados à mão que são aplicados sobre pinturas a óleo preliminares. No projeto exposto, ele retrata lugares por onde andou, sempre pensando em atingir o público com reflexões.

“Suas figuras sempre remetem a alguma lembrança singular”, indica a curadora da exposição, Giane Bender. “Não é à toa que estes lugares (retratados) sugerem narrativas ambíguas, que são familiares e incongruentes, absurdas e palpáveis ao senso natural de intimidade do expectador”, reflete. Para Giane, no contexto do trabalho, uma história está sendo contada. Como o Museu não abre nos finais de semana, a comunidade tem hoje e a próxima segunda para ainda conferir as pinturas. O local funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, com entrada franca.

 

Últimas Notícias

Destaques