Após premiação pela RGE Sul, estúdio fará atividade com LED nas vias urbanas
A Cia KHAOS Cênica promoverá um espetáculo de dança intitulado “Horizonte de Neon”, cuja apresentação transmídia buscará refletir sobre a presença das tecnologias nas relações interpessoais. O novo trabalho dialogará com a dança contemporânea e as danças urbanas, na rua, à noite, utilizando luzes à base de LED presentes nos próprios bailarinos para desenvolverem suas cenas. A proposta busca, também, ocupar espaços públicos para combater a cultura do medo.
A Companhia foi reconhecida na 3ª edição do Prêmio Empreendedor Cultural/RGE Sul, com uma verba que cobrirá os gastos com figurinos, cenários, cachês aos artistas, entre outros, para a criação do projeto. A quantia não foi divulgada. A apresentação passará por oito cidades do Rio Grande do Sul: Canoas, Salvador do Sul, Esteio, Dois Irmãos, Ivoti, Lajeado, Estrela e Montenegro.
Além dos espetáculos, o projeto prevê a veiculação de quatro vídeodanças, uma delas com participação do público das cidades. De acordo com Lauren Hartz, também fundadora da companhia, ainda não há data prevista para os espetáculos porque, em abril, os projetos contemplados receberão o prêmio. Logo depois inicia o processo de criação e os ensaios. “Somente depois de tudo pronto vamos agendar as datas de apresentação”, afirma.